quarta-feira, 7 de junho de 2017

EuroNascar: Mineiros Bruno Junqueira e Felipe Rabello correm na Inglaterra neste final de semana

Pilotos de primeira classe de todo o mundo estão indo participar do segundo evento da temporada 2017 da Nascar Whelen Euro Series, que será realizado no próximo final de semana (10 e 11/6) no autódromo de Brands Hatch, nos arredores de Londres, na Inglaterra. 

E nesta festa com o calibre de um campeonato do mundo, com a mistura de superstars e talentos do futuro, pelo menos dois pilotos mineiros anunciaram o seu reencontro, desta vez na Europa: Bruno Junqueira e Felipe Rabello.

"Tenho ótimas lembranças de quando viemos com a Indycar para Brands Hatch em 2003. É uma boa pista com uma grande multidão", disse Junqueira aos ingleses. "Estou ansioso para voltar e dirigir um Nascar pela primeira vez", admite o piloto de Belo Horizonte.

Campeão da Fórmula Indy (antiga Champ Car) e pole position das 500 Milhas de Indianapolis, Junqueira estreará com um Camaro SS de 450 hp na divisão Elite 1, mesmo equipamento que Rabello vem usando desde a abertura do campeonato na Elite 2.

"Fui contemporâneo do Bruno (Junqueira) no kart. Disputamos muito nas pistas já. É um prazer enorme estar dividindo a pista com ele novamente, desta vez na Europa e após tanto tempo. 

Acho que poderei aprender mais ainda e vamos mostrar o valor dos pilotos mineiros", comenta Felipe Rabello, que estreou em Valência (Espanha) subindo no pódio na quarta posição.

"A expectativa claro que é sempre buscar a vitória. Vai ser um evento muito grande e pretendo aproveitar esta oportunidade para mostrar do que sou capaz. Não conheço o circuito Indy (1,929 km), que tem apenas seis curvas, mas eu e minha equipe vamos dar o nosso melhor para sair daqui com o máximo de pontos possíveis", espera Felipe, sétimo no campeonato após as duas primeiras etapas.


A pontuação da Nascar Whelen Euro Series Elite 2 após duas etapas está assim: 1) Thomas Ferrando (França), 91 pontos; 2) Ulysse Delsaux (França), 90; 3) Maciej Dreszer (Polônia), 82; 4) Eric de Doncker (Bélgica), 79; 5) Guillaume Dumarey (Bélgica), 78; 6) Justin Kunz (Alemanha), 75; 7) Felipe Rabello (Brasil), 74; 8) Marconi Abreu (Brasil), 71; 9) Paul Guiod (França), 69; 10) Mirco Schultis (Alemanha), 64 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário