domingo, 11 de junho de 2017

MAN Latin America comemora o aniversário do Parque Nacional do Itatiaia

A MAN Latin America apoiará a celebração dos 80 anos do Parque Nacional do Itatiaia, o primeiro do Brasil, na próxima quarta-feira (14). O objetivo do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela gestão do parque, é ampliar a visibilidade do local e difundir a importância das reservas biológicas e áreas de proteção ambiental.
 
Localizado na Serra da Mantiqueira, na divisa dos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, o parque tem acesso próximo à rodovia Dutra, nas cercanias da fábrica da MAN Latin America em Resende (RJ).

“Apoiar esta iniciativa em prol do meio ambiente vem diretamente de encontro aos investimentos em responsabilidade social que a MAN Latin America realiza. Buscamos colaborar cada vez mais nas comunidades em que estamos inseridos”, destaca Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.
 
“Trata-se de uma data muito significativa e contar com o apoio da MAN Latin America auxilia em nosso propósito de dar mais visibilidade aos parques nacionais, que são um patrimônio da sociedade brasileira. Convidamos todos a nos fazer uma visita”, reitera Gustavo Tomzhinski, diretor do Parque Nacional do Itatiaia.
 
Criado em 14 de junho de 1937, o Parque do Itatiaia tem 30 mil hectares e reúne cachoeiras e alguns dos picos mais altos do país, caso do Agulhas Negras, com quase 2,8 mil metros. Bastante frequentado por montanhistas, chega a registrar temperaturas negativas no inverno em seus pontos mais altos, com incidência de geadas e neve.
 
O parque atrai ainda estudantes da flora e fauna brasileira. Ele reúne mais de 50 mil espécies de insetos, 350 espécies de aves e 100 espécies de mamíferos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário