Vai começar o Volkswagen Driving Experience 2016. A
primeira etapa do programa ocorre neste fim de semana, dias 14 e 15, no
estacionamento do Estádio Arena Pernambuco, em Recife (PE). O Driving
Experience faz parte de uma estratégia da marca para apresentar todo o seu
portfólio de veículos, do up! ao Touareg, com unidades disponíveis para test
drive, em todas as regiões de vendas do Brasil.
“O objetivo dessa ação é criar um dia de experiências
entre nossos clientes e a marca. Os participantes têm a oportunidade de testar,
na prática, o desempenho e a alta tecnologia dos veículos Volkswagen”, explica
o gerente executivo de Marketing e Comunicação, Leandro Ramiro.
O Volkswagen Driving Experience 2016 será realizado até o
fim do ano, passando, entre outros, por Porto Alegre (RS), São Paulo (SP),
Sumaré (SP), Ribeirão Preto (SP) e Rio de Janeiro (RJ).
Estações de testes
Arrancada – Trata-se de um exercício com
o up! TSI, no qual dois convidados aceleram o modelo em uma reta. O objetivo é
evidenciar a potência do motor 1.0 TSI e, ao mesmo tempo, destacar o equilíbrio
do up! na frenagem de emergência, que conta de série com freios ABS com
distribuição eletrônica de frenagem (EBD).
Pro Solo – O Novo Gol será o destaque
dessa estação. Para demonstrar a estabilidade do modelo e testar a destreza dos
motoristas, teremos um circuito bem “travado” montado com cones, simulando
curvas fechadas e pequenas retas. Monitores cronometrarão as passagens dos
participantes e, a cada cone derrubado durante a prova, serão acrescentados
cinco segundos ao tempo geral do participante.
Pro Active (Proteção proativa
dos passageiros) –
Um piloto profissional fará manobras bruscas com os modelos da família
Golf para mostrar o acionamento do sistema Pro Active. Esse importante
recurso de segurança detecta uma situação de potencial acidente – como pelo
início de uma forte frenagem por meio da ativação de um assistente de frenagem
– e automaticamente pré-tensiona os cintos de segurança do motorista e do
passageiro da frente para assegurar a melhor proteção possível pelos airbags e
sistema de cintos de segurança. Além disso, quando uma situação de condução
altamente crítica e instável é detectada as janelas laterais (deixando uma
pequena abertura) e o teto solar são fechados. Resultado: mais segurança.
Test drive – Todos os modelos do portfólio
estarão à disposição. Em um trajeto demarcado por cones, o cliente terá a
oportunidade de escolher até dois carros para dirigir. Em cada veículo haverá
um instrutor para, passar todos os detalhes e informações técnicas dos produtos
Volkswagen.
Park Assist 2.0 – Tiguan e Golf serão
utilizados para demonstrar o sistema de assistência ao estacionamento, que
facilita parar não apenas em vagas paralelas à via, mas também de ré em vagas
perpendiculares. Além disso, o Park Assist 2.0 também é equipado com função de frenagem
e saída da vaga de estacionamento. O sistema pode ser ativado a até 40 km/h
pela pressão de um botão no console central. Utilizando o indicador de direção
(seta), o motorista seleciona de que lado quer estacionar o carro. Se o Park
Assist detectar uma vaga com tamanho suficiente, usando sensores de ultrassom,
(40 cm de espaço para manobra à frente e atrás do carro são suficientes), o
estacionamento assistido pode ter início: tudo o que o motorista precisa fazer
é engatar a marcha à ré e usar os pedais do acelerador e freio. O sistema
controla a direção automaticamente. O motorista é orientado também por “bipes”
e informações visuais no display.
Golf GTE
Também está em exposição no Driving Experience o Golf
GTE. O modelo híbrido do tipo plug-in é a quinta opção de motorização oferecida
para o Golf no mundo, juntando-se às versões a gasolina, diesel, gás
natural comprimido e totalmente elétrica.
Segundo a norma NEDC, o Golf GTE pode rodar 100 km com
1,5 litro de combustível (66,66 km/l) e tem autonomia, em modo totalmente
elétrico, de até 50 quilômetros. A autonomia total chega a até 939 quilômetros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário