quarta-feira, 12 de abril de 2017

Audi planeja produzir mais dois novos modelos da linha Q

A Audi irá expandir seu portfólio com dois novos modelos Q: o Q8 entrará em linha na Bratislava, na Eslováquia, em 2018, e o primeiro Audi Q4 será fabricado em Győr, na Hungria, em 2019.

“Vamos integrar dois modelos Q completamente novos à rede de produção existente, e isso aumentará a nossa competitividade em um segmento extremamente importante”, destaca o membro do Board para Gestão de Produção, o Prof. Dr. Hubert Waltl.

Com o Audi Q8, a marca abrirá um novo segmento para os seus modelos topo de linha. O SUV premium em estilo coupé combina grande espaço interno com design arrojado e oferece as últimas tecnologias em assistência e infotainment. A produção da Audi na  Bratislava, onde o novo modelo entrará em linha em 2018, também é responsável pela  fabricação do Audi Q7 desde 2005. Além disso, a segunda geração do SUV também é feita lá, assim como a versão S e o Q7 e-tron plug-in híbrido.


A produção do Audi Q4 será iniciada na Hungria em 2019, em Győr. Com este modelo, a marca entrará no segmento de utilitários compactos (CUVs). O esportivo Audi Q4, com seu estilo coupé típico, será posicionado entre o Audi Q3 e o Q5. Até 2018, a Audi Hungria será também responsável pela fabricação do SUV compacto Q3, que, por enquanto, está sendo produzido em Martorell, na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário