Os proprietários
da nova geração do MINI Countryman terão à disposição o plano de manutenção
gratuito MINI Service Inclusive, disponível para os compradores das 150
primeiras unidades do modelo, pelo período de três anos ou 40 mil quilômetros
(o que ocorrer primeiro). O plano, único no mercado, inclui serviços de mão de
obra, manutenção com peças originais MINI e o Serviço Premium das
Concessionárias da marca.
Os serviços
cobertos pelo plano MINI Service Inclusive são: troca de óleo e filtro de óleo;
substituição do fluido de freio; substituição do microfiltro de ar
condicionado; substituição do filtro de ar do motor; substituição das velas de
ignição; inspeção do veículo e reposição do nível de óleo baixo. Esses serviços
estão disponíveis mundialmente nas concessionárias autorizadas da MINI,
proporcionando maior conveniência e tranquilidade aos clientes MINI. A
necessidade de manutenção, por sua vez, é informada pelo sistema de manutenção
inteligente Condition Based Service - CBS.
Condition
Based Service – CBS.
O novo MINI
Countryman vem equipado com a tecnologia Condition Based Service (CBS, sistema
inteligente de manutenção que monitora permanentemente o estado dos componentes
e lubrificantes do veículo, informando o motorista com quatro semanas ou dois
mil quilômetros de antecedência quais manutenções são necessárias.
Essas
informações podem ser visualizadas no momento da partida do veículo, por cerca
de seis segundos, por meio de ícones nas cores verde, amarelo e vermelho no
painel de instrumentos ou no display central do veículo. Assim, o proprietário
do veículo realiza o serviço apenas com real necessidade e consegue planejá-lo
de antemão, sem desperdício de tempo, recursos e custos. Os itens monitorados
pelo CBS são: óleo do motor, fluido de freio, pastilhas de freio dianteiras e
traseiras e inspeção do veículo. Os históricos de manutenção ficam registrados
na chave dos automóveis MINI e podem ser lidos em qualquer concessionária
autorizada da marca, através do leitor de chave “Key Reader”.
Essa tecnologia
faz parte da filosofia da MINI em substituir gradativamente os serviços
periódicos e programados de manutenção, que atuam de maneira preventiva, por
métodos mais inteligentes, que só ocorrem quando há desgaste real dos
componentes e necessidade efetiva da manutenção, determinada pela análise de
parâmetros e hábitos de condução de clientes.
“Os motoristas são diferentes entre si: uns
preferem dirigir de forma passional, intensa, desfrutando ao máximo do nosso
espírito “go kart feeling.”; outros priorizam uma condução mais tranquila,
eficiente. Logo, não faz sentido padronizar a manutenção para perfis tão
distintos como os de nossos clientes”, declara Antonino Gomes de Sá
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