quinta-feira, 27 de abril de 2017

MARCOPOLO ENTREGA 66 ÔNIBUS PARA A VIAÇÃO SORRISO DE MINAS

Imagens: Douglas de Souza Melo
A Viação Sorriso de Minas S/A, importante operador de transporte urbano brasileiro, adquiriu 66 ônibus Marcopolo. O negócio faz parte do programa de renovação de frota da empresa e envolve três unidades do modelo Torino Express Articulado, 53 do Torino convencional e 10 do ônibus Senior.

Pertencente ao Grupo Gulin, do Paraná, a Viação Sorriso de Minas optou por três diferentes modelos de ônibus Marcopolo e duas marcas de chassis (Mercedes-Benz e Volvo). Todos os veículos possuem itinerários eletrônicos e elevadores para acesso de pessoas com mobilidade reduzida. “O grupo tem um contínuo programa de renovação de frota para oferecer veículos com mais conforto e segurança para os passageiros”, revela o diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo, Paulo Corso.

Do total do lote adquirido pela Viação Sorriso, 40 ônibus irão operar na cidade de Uberlândia, sendo 37 unidades do Torino e três do Torino Articulado, todos equipados com chassi Volvo. Os outros 16 Torino, com chassi Mercedes-Benz, vão operar na cidade de Itabuna, na Bahia. Já o micro-ônibus Senior será utilizado em Toledo, no Paraná.

Com comprimento total de 18,6 metros, o Torino Express articulado foi desenvolvido para atender tanto ao padrão de vias segregadas básicas quanto dos sistemas BRT. O modelo apresenta visual moderno e conta com sistema multiplex com painel de visualização. Também dispõe de conjuntos óticos dianteiro e traseiro que incluem luz diurna, que proporciona mais segurança no trânsito urbano.

O Torino Express possui como diferenciais a maior largura interna, com 2,55m, que permite amplo espaço para circulação dos passageiros, mais conforto e segurança aos que operam o veículo, além de mais ergonomia e praticidade para motorista e cobrador. Internamente, possui iluminação interna em LEDs e capacidade para transportar 134 passageiros, sendo 33 sentados em poltronas City ergonômicas e 101 em pé.

Os ônibus contam com sistema multiplex com painel de visualização elevador elétrico para cadeirante, janelas com vidro fumê, campainha com acionamento de chamada de parada por botão (sem fio) e preparação para futura instalação de rádio e câmeras de monitoramento.

Desenvolvido para proporcionar o menor custo operacional entre os modelos de micro-ônibus comercializados no mercado nacional, o Marcopolo Senior também foi projetado para garantir maior conforto e segurança, aliados à fácil de manutenção. O veículo tem capacidade para transportar 29 passageiros, sendo 19 sentados em poltronas City ergonômicas e 10 em pé.

A Viação Sorriso de Minas conta com uma frota de 147 veículos, com idade média inferior a cinco anos, rigorosamente revisada, atualizada e monitorada. Possui mais de 800 colaboradores, totalmente treinados e preparados para tornar as viagens seguras e confortáveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário