quinta-feira, 20 de abril de 2017

BRIDGESTONE COMPLETA 10 ANOS DE OPERAÇÃO NA BAHIA COM CAPACIDADE PRODUTIVA EXPANDIDA PARA 10 MIL PNEUS DIA

A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, está comemorando dez anos de operação na Bahia. Com um efetivo de 800 empregados diretos e 430 indiretos, a planta localizada no Polo Industrial de Camaçari recebeu investimentos recentes na ordem de R$ 250 milhões, ampliando sua capacidade produtiva de 8 mil para 10 mil pneus por dia.
 
Os produtos fabricados em Camaçari abastecem o mercado brasileiro e da América Latina, além de serem exportados para a América do Norte. A localização estratégica da planta permite abastecer as regiões Norte e Nordeste do país, otimizando o tempo de entrega e custos de logística.
 
A Bridgestone é líder global do setor de pneumáticos, com 49 fábricas de pneus distribuídas por todos os continentes. No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC), empregando, no total, cerca de 4 mil pessoas.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário