sexta-feira, 28 de abril de 2017

FEDERAL-MOGUL LANÇA A PRIMEIRA PASTILHA DE CERÂMICA FABRICADA NO BRASIL

A Federal-Mogul anuncia o lançamento da primeira pastilha de freio com tecnologia cerâmica produzida no Brasil (a Ferodo Top Premium), que eleva o nível desse importante item de segurança dos veículos (o sistema de freio e seus componentes). Um de seus atributos mais importantes é a durabilidade, que proporciona aumento significativo na vida útil das pastilhas, em condições normais de uso.

Desenvolvida para o mercado de reposição e destinada a automóveis premium, nacionais e importados, a nova linha de pastilhas pode ser adquirida nas redes autorizadas de vendas e serviços, em todo o Brasil e também em outros países da América do Sul.


Tecnologia cerâmica 
A matéria-prima cerâmica utilizada na produção das pastilhas Ferodo Top Premium é de altíssima tecnologia. Contribui para ampliar o padrão de segurança dos veículos, proporcionando maior estabilidade do coeficiente de atrito e, com isso, também reduz a possibilidade de ocorrência do fading - perda de eficiência, parcial ou total dos freios, por efeito de superaquecimento. Quando o freio é aplicado repetida e exaustivamente, aquece todo o seu sistema. Esse calor irradiado resulta na diminuição do coeficiente de atrito entre o disco e as pastilhas.

Além de atuar de forma contínua e suportar o calor gerado pelo processo de atrito, que pode atingir até 750°C em condições severas de frenagem, a pastilha cerâmica reduz significantemente vibrações e ruídos, transmitindo a sensação de segurança e conforto ao motorista. Outra característica presente no material cerâmico é a diminuição expressiva de sujeira nas rodas, gerada pelo acionamento do sistema de freio em contato com o disco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário