Agora, podemos sonhar com um mundo com números menores de
acidentes de trânsito. Isso está se tornando cada vez mais próximo da realidade
com o desenvolvimento de tecnologias que equipam veículos de direção autônoma.
A Delphi apresenta na Automec 2017 o conceito de
tecnologia do carro autônomo, que está revolucionando a indústria automotiva e
criando veículos mais seguros, mais sustentáveis e conectados com o usuário.
A empresa iniciou em 2015 o desenvolvimento de softwares
e hardwares avançados que fazem parte do carro autônomo conhecido como Delphi
RoadRunner. No mesmo ano, o veículo foi capaz de completar a maior viagem de
condução autônoma da América do Norte, ao dirigir de São Francisco a Nova
Iorque em modo 99% autônomo.
Atualmente, o veículo está ainda melhor, incorporando as
capacidades V2E (Vehicle-to-Everything), equipado com avançados sistemas de
câmeras, radares, sensores e softwares capazes de tomar decisões seguras em
alta velocidade, visando o bem estar do motorista, passageiro, pedestre e
outros veículos.
A Delphi traz à Automec este conceito tecnológico com uma
réplica do carro da empresa, que está sendo demonstrado em inúmeros eventos.
Com o auxílio de um equipamento que simula um Raio-X, são destacados alguns dos
dispositivos disponíveis no carro, entre eles:
RACam: este sistema de radar e câmera
integrados permite funcionalidades de segurança ativa. Ele possui um alcance de
longa distância que garante maior proteção para o usuário do veículo e para
pedestres.
Rear View Camera: este sistema de
câmeras nas extremidades frontais e traseiras do veículo permite uma visão 360°
do ambiente externo. As câmeras são instaladas em pontos estratégicos e
eliminam o famoso “ponto cego”.
LiDAR: a tecnologia utilizada pelo
LiDAR foi desenvolvida para detectar objetos em várias direções com mais
precisão. Este sistema faz a detecção do obstáculo na via (ou fora dela) por
meio da reflexão de luz vinda dos mesmos.
Multi-Domain Controller: com radares,
câmeras e LiDAR equipando o veículo, o Multi-Domain Controller é responsável
por receber esses três tipos distintos de informação e transformá-las no
mapeamento perfeito e assertivo do ambiente, tornando a tomada de decisão do
veículo mais seguras.
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