quinta-feira, 27 de abril de 2017

Delphi leva conceito do Carro Autônomo à Automec 2017

Agora, podemos sonhar com um mundo com números menores de acidentes de trânsito. Isso está se tornando cada vez mais próximo da realidade com o desenvolvimento de tecnologias que equipam veículos de direção autônoma.

A Delphi apresenta na Automec 2017 o conceito de tecnologia do carro autônomo, que está revolucionando a indústria automotiva e criando veículos mais seguros, mais sustentáveis e conectados com o usuário.

A empresa iniciou em 2015 o desenvolvimento de softwares e hardwares avançados que fazem parte do carro autônomo conhecido como Delphi RoadRunner. No mesmo ano, o veículo foi capaz de completar a maior viagem de condução autônoma da América do Norte, ao dirigir de São Francisco a Nova Iorque em modo 99% autônomo.

Atualmente, o veículo está ainda melhor, incorporando as capacidades V2E (Vehicle-to-Everything), equipado com avançados sistemas de câmeras, radares, sensores e softwares capazes de tomar decisões seguras em alta velocidade, visando o bem estar do motorista, passageiro, pedestre e outros veículos.

A Delphi traz à Automec este conceito tecnológico com uma réplica do carro da empresa, que está sendo demonstrado em inúmeros eventos. Com o auxílio de um equipamento que simula um Raio-X, são destacados alguns dos dispositivos disponíveis no carro, entre eles:

RACam: este sistema de radar e câmera integrados permite funcionalidades de segurança ativa. Ele possui um alcance de longa distância que garante maior proteção para o usuário do veículo e para pedestres.

Rear View Camera: este sistema de câmeras nas extremidades frontais e traseiras do veículo permite uma visão 360° do ambiente externo. As câmeras são instaladas em pontos estratégicos e eliminam o famoso “ponto cego”.

LiDAR: a tecnologia utilizada pelo LiDAR foi desenvolvida para detectar objetos em várias direções com mais precisão. Este sistema faz a detecção do obstáculo na via (ou fora dela) por meio da reflexão de luz vinda dos mesmos.

Multi-Domain Controller: com radares, câmeras e LiDAR equipando o veículo, o Multi-Domain Controller é responsável por receber esses três tipos distintos de informação e transformá-las no mapeamento perfeito e assertivo do ambiente, tornando a tomada de decisão do veículo mais seguras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário