O mais esportivo veículo da Jaguar, passa a contar com o
novíssimo motor Ingenium Turbo de 4 cilindros, 2.0 litros e 300 cv de potência.
O propulsor é mais uma opção para a linha de veículos F-TYPE, que já conta com
duas opções de motores 3.0 V6 Supercharged – uma com 340 e outra com 380 cv,
além da versão 5.0 V8 Supercharged com 550 e 575 cv, esta última na
versão SVR.
O novo motor Ingenium desenvolve 400Nm de torque e leva o
modelo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 5,6 segundos e à velocidade máxima
de 250 km/h. Mais leve, o propulsor permite uma economia de 52 kg no peso total
do modelo, em comparação com a versão equipada com motor 3.0 V6 de 340 cv.
Com uma proposta totalmente focada na esportividade e
agilidade, o F-TYPE 2.0 de quatro cilindros conta com sistema de transmissão
automática de oito velocidades Quickshift fabricado pela ZF com opção de trocas
sequenciais por meio de aletas atrás do volante. O câmbio oferece respostas
extremamente rápidas aos comandos do motorista e reforça o aspecto esportivo do
modelo.
O novo motor Ingenium também é mais econômico em relação
aos demais da linha F-TYPE. Se comparado à versão com propulsor 3.0 V6 de 340
cv, a economia de combustível é de cerca de 16%.
Para Ian Hoban, diretor do Jaguar F-TYPE, “a chegada do
nosso avançado motor de quatro cilindros para o F-TYPE criou um modelo com suas
próprias características.
O desempenho proveniente de um motor com essas
dimensões é notável, ao mesmo tempo em que conseguimos melhoras os níveis de
consumo de combustível, que tornam a experiência do F-TYPE mais acessível do
que nunca”.
O novo motor Ingenium é o mais potente quatro cilindros
já produzido na história da Jaguar para um veículo de produção e ainda oferece
a mais alta potência por litro entre todos os motores que equipam os modelos da
marca: 150 cv por litro.
Para manter o total apelo esportivo do F-TYPE, o sistema
de exaustão foi completamente revisto de forma a garantir que o som do motor
seja digno de um legítimo Jaguar.
O F-TYPE com motor Ingenium de 2.0 litros e 4 cilindros
deverá chegar ainda este ano no mercado europeu. Ainda não há previsão
para a venda desta versão no mercado brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário