domingo, 16 de abril de 2017

JAGUAR APRESENTA F-TYPE COM NOVO MOTOR INGENIUM TURBO DE 2.0 LITROS E QUATRO CILINDROS

O mais esportivo veículo da Jaguar, passa a contar com o novíssimo motor Ingenium Turbo de 4 cilindros, 2.0 litros e 300 cv de potência. O propulsor é mais uma opção para a linha de veículos F-TYPE, que já conta com duas opções de motores 3.0 V6 Supercharged – uma com 340 e outra com 380 cv, além da versão  5.0 V8 Supercharged com 550 e 575 cv, esta última na versão SVR.

O novo motor Ingenium desenvolve 400Nm de torque e leva o modelo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 5,6 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h. Mais leve, o propulsor permite uma economia de 52 kg no peso total do modelo, em comparação com a versão equipada com motor 3.0 V6 de 340 cv.

Com uma proposta totalmente focada na esportividade e agilidade, o F-TYPE 2.0 de quatro cilindros conta com sistema de transmissão automática de oito velocidades Quickshift fabricado pela ZF com opção de trocas sequenciais por meio de aletas atrás do volante. O câmbio oferece respostas extremamente rápidas aos comandos do motorista e reforça o aspecto esportivo do modelo.

O novo motor Ingenium também é mais econômico em relação aos demais da linha F-TYPE. Se comparado à versão com propulsor 3.0 V6 de 340 cv, a economia de combustível é de cerca de 16%.

Para Ian Hoban, diretor do Jaguar F-TYPE, “a chegada do nosso avançado motor de quatro cilindros para o F-TYPE criou um modelo com suas próprias características. 

O desempenho proveniente de um motor com essas dimensões é notável, ao mesmo tempo em que conseguimos melhoras os níveis de consumo de combustível, que tornam a experiência do F-TYPE mais acessível do que nunca”.

O novo motor Ingenium é o mais potente quatro cilindros já produzido na história da Jaguar para um veículo de produção e ainda oferece a mais alta potência por litro entre todos os motores que equipam os modelos da marca: 150 cv por litro.

Para manter o total apelo esportivo do F-TYPE, o sistema de exaustão foi completamente revisto de forma a garantir que o som do motor seja digno de um legítimo Jaguar.


O F-TYPE com motor Ingenium de 2.0 litros e 4 cilindros deverá chegar ainda este ano no mercado europeu. Ainda não  há previsão para a venda desta versão no mercado brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário