sábado, 15 de abril de 2017

Jaguar F-PACE: Carro Mundial do Ano e Design do Ano 2017



O Jaguar F-PACE, primeiro SUV da história da marca britânica de veículos de luxo, é oficialmente o melhor e mais bonito carro do mundo. O modelo foi duplamente premiado no mais importante concurso do mundo automotivo, o World Car Awards 2017.

O modelo, que apresenta o maior crescimento em vendas da Jaguar em todo o mundo, é o segundo nos 13 anos de história do concurso a conquistar os dois principais prêmios da noite, concedido por um júri de 75 prestigiados jornalistas do setor automotivo de 24 diferentes países.

O prêmio é o primeiro sucesso global para Jaguar no World Car Awards. O Jaguar XE, sedã esportivo, foi finalista em 2016 na categoria World Car Design.

Ian Callum, diretor de design da Jaguar, disse: "O F-PACE é o nosso primeiro SUV, mas é claramente reconhecível como um Jaguar. Ganhar o troféu World Car of the Year 2017 justifica nossa decisão de trazer nossos princípios de design exclusivo e qualidades dinâmicas para um novo setor do mercado."

Mike Rutherford, jurado, diretor e vice-presidente do World Car Awards / World Car of the Year, disse: "A Jaguar fez o impensável ao garantir primeiro o prêmio World Car Design of the Year e, em seguida, o World Car of the Year. Com o F-PACE, a empresa britânica e seus orgulhosos e talentosos funcionários conquistaram e derrotaram rivais europeus, asiáticos e norte-americanos”.

O F-PACE é o primeiro SUV de desempenho da Jaguar e tem contribuído para o crescimento de vendas recorde atraindo novos clientes para a marca.

O modelo desembarcou no mercado brasileiro no ano passado com três opções. A versão Prestige é equipada com o motor Ingenium Diesel de 2.0 litros e 180 cv de potência. A versão intermediária R-Sport, traz o Jaguar F-PACE equipado com motor 3.0 V6 gasolina de 340 cv de potência. Com total foco na condução esportiva e no alto desempenho, as versões S e First Edition trazem motor 3.0 V6 a gasolina calibrado para desenvolver 380 cv. O motor faz o F-PACE sair da imobilidade e atingir os 100 km/h em apenas 5.8 segundos e o leva aos 250 km/h de velocidade final, eletronicamente limitada.

Os últimos 12 meses a Jaguar lançou três linhas de produtos completamente novas e registrou crescimento em muitos dos produtos existentes da marca. As vendas continuam a aumentar fortemente e a Jaguar é agora a marca de automóveis premium que mais cresce no Brasil e na Europa.  




                

Nenhum comentário:

Postar um comentário