segunda-feira, 10 de abril de 2017

Schaefer Yachts celebra parceria com Pininfarina com Schaefer 510

O estaleiro brasileiro Schaefer Yachts está no Rio Boat Show, que encerra na amanhã (11), na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, apresentando nova parceira com o estúdio italiano Pininfarina, um dos mais conceituados do mundo, responsável pelo design de empresas como Ferrari e Maserati. 

Eles agregam ao portfólio uma versão especial da Schaefer 510, lançamento de 51 pés da indústria brasileira, considerada a última expressão da mistura entre esportividade e elegância. O barco será lançado no próximo Rio Boat Show, entre 5 e 11 de abril, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, e o modelo Pininfarina chega em breve ao mercado.

O trabalho de ambas as empresas já resultou nos interiores das Schaefer 620 e 800, ambas de 62 e 80 pés, respectivamente, também com opções a cargo da Pininfarina. A notícia vem coroar os 25 anos desta indústria náutica sediada de Santa Catarina, comemorados em 2017.

A Schaefer 510 com design italiano foi apresentada ao mercado norte-americano durante o Miami Beach Boat Show, em fevereiro último. “Trabalhar com Márcio Schaefer e sua equipe é uma grande oportunidade de troca de experiências com amigos focados no que temos em comum: esporte e elegância”, afirma Paolo Trevisan, designer chefe da Pininfarina, referindo-se ao presidente do estaleiro. Este equilíbrio entre as paixões em comum surgiu com a oportunidade de a empresa italiana abrir seu primeiro escritório de criação fora da Itália, chamado Pininfarina of America.

Com isso, a Schaefer Yachts entra no mercado dos EUA com muito potencial para criar, focada na inovação e habilidade comum entre as empresas. “Tivemos uma experiência de sucesso com a Pininfarina anos atrás. Somos irmãos quando o assunto é a excelência, portanto acho esta parceria muito natural”, diz Schaefer. Novos detalhes da parceria devem ser anunciados em breve.​


Nenhum comentário:

Postar um comentário