quinta-feira, 13 de abril de 2017

Sermix comprova redução de custo operacional com VW Constellation 26.280 Constructor com transmissão automática

Dois caminhões VW Constellation 26.280 Constructor, ambos equipados com transmissão automática Allison, mostraram-se uma solução adequada à operação da Sermix, empresa especializada em fornecimento de concreto.


De acordo com o proprietário da empresa, Helio Pimentel, os modelos têm custo operacional mais baixo, tanto por potencializar a economia de combustível quanto por não demandar manutenções na embreagem, item não utilizado na caixa automática.Os caminhões rodam cerca de 100 quilômetros por dia no interior de São Paulo e norte do Paraná, regiões onde Sermix atua. 

Pelo fato de dispensar o sistema de embreagem e a eventual manutenção do item nesta severa operação, o caminhão garante ainda maior disponibilidade e melhor custo operacional. A caixa automática traz ainda mais segurança na condução do veículo, já que o motorista não precisa atentar-se às trocas de marchas, o que também proporciona mais conforto ao motorista e reduz seu desgaste físico.

O VW Constellation 26.280 automático Constructor Betoneira chegou ao mercado no ano passado. O modelo, antes equipado apenas com caixa manual, ganhou transmissão automática Allison 3500 de seis marchas como opcional para atender às mais diversas demandas e aplicações.

O caminhão foi desenvolvido nas versões 6x4 e 8x4 especialmente para a linha de vocacionais da MAN Latin America para atuar no transporte de concreto em centros urbanos e rodovias, com objetivo de aliar robustez, eficiência e mais conforto ao motorista.

Dentre seus principais diferenciais está o eficiente conversor de torque, que transmite toda a força do motor à transmissão, cardã e rodas, garantindo rápidas retomadas de velocidade e alto torque.

Outro destaque é o motor MAN D08 com potência de 277 cavalos e torque de 1.050 Nm, que utiliza o sistema de pós-tratamento de emissões EGR, dispensando o uso de Arla 32.


A Linha Constructor representa a mais robusta do portfólio de caminhões vocacionais da MAN Latin America. Combina alta tecnologia, desempenho elevado e atendimento às mais pesadas exigências operacionais.


Ela é formada pelo modelo Constellation 26.280 6x4 e também na versão 8x4, equipado com o motor MAN D08 de 7 litros, 6 cilindros e potência de 280 cavalos, desenvolvido exclusivamente para as aplicações em veículos comerciais, com turbo de duplo estágio, sistema de injeção Common Rail e tecnologia EGR, não necessitando da adição do Arla 32, portanto sem o tanque adicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário