Dois caminhões VW Constellation 26.280 Constructor, ambos equipados com
transmissão automática Allison, mostraram-se uma solução adequada à operação da
Sermix, empresa especializada em fornecimento de concreto.
De acordo com o proprietário da empresa, Helio Pimentel,
os modelos têm custo operacional mais baixo, tanto por potencializar a economia
de combustível quanto por não demandar manutenções na embreagem, item não
utilizado na caixa automática.Os caminhões rodam cerca de 100 quilômetros por dia no interior
de São Paulo e norte do Paraná, regiões onde Sermix atua.
Pelo fato de dispensar o sistema de embreagem e a
eventual manutenção do item nesta severa operação, o caminhão garante ainda
maior disponibilidade e melhor custo operacional. A caixa automática traz ainda
mais segurança na condução do veículo, já que o motorista não precisa
atentar-se às trocas de marchas, o que também proporciona mais conforto ao
motorista e reduz seu desgaste físico.
O VW Constellation 26.280 automático Constructor Betoneira
chegou ao mercado no ano passado. O modelo, antes equipado apenas com caixa
manual, ganhou transmissão automática Allison 3500 de seis marchas como
opcional para atender às mais diversas demandas e aplicações.
O caminhão foi desenvolvido nas versões 6x4 e 8x4
especialmente para a linha de vocacionais da MAN Latin America para atuar no
transporte de concreto em centros urbanos e rodovias, com objetivo de aliar
robustez, eficiência e mais conforto ao motorista.
Dentre seus principais diferenciais está o eficiente
conversor de torque, que transmite toda a força do motor à transmissão, cardã e
rodas, garantindo rápidas retomadas de velocidade e alto torque.
Outro destaque é o motor MAN D08 com potência de 277 cavalos e
torque de 1.050 Nm, que utiliza o sistema de pós-tratamento de emissões EGR,
dispensando o uso de Arla 32.
A Linha Constructor representa a mais robusta do
portfólio de caminhões vocacionais da MAN Latin America. Combina alta tecnologia,
desempenho elevado e atendimento às mais pesadas exigências operacionais.
Ela é formada pelo modelo Constellation 26.280 6x4 e
também na versão 8x4, equipado com o motor MAN D08 de 7 litros, 6 cilindros e
potência de 280 cavalos, desenvolvido exclusivamente para as aplicações em
veículos comerciais, com turbo de duplo estágio, sistema de injeção Common Rail
e tecnologia EGR, não necessitando da adição do Arla 32, portanto sem o tanque
adicional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário