sábado, 22 de abril de 2017

Volkswagen Caminhões lança modelo para coleta de resíduos

Líder no mercado com caminhões sob medida para operação de coleta de resíduos, com cerca de 45% de participação, a MAN Latin America sai na frente mais uma vez para atender ao segmento. 

A montadora acaba de lançar o VW Constellation 17.230 Compactor em configuração especial: esse é o primeiro vocacional da indústria com transmissão mecânica a contar com sistema automático de partida em rampa, sem o uso de manetim. O veículo vem ainda com novo entre-eixo para mais produtividade.

É um modelo com tração 4x2, ideal para caixas compactadoras de 15 metros cúbicos, com entre-eixo de 4.180 milímetros para gerar a melhor distribuição da carga. O Constellation 17.230 Compactor tem ainda como diferencial o MAN D08, com o maior torque da categoria em motor de quatro cilindros, chegando a entregar 850 Nm e 226 cavalos de potência.

Inovação no sistema de partida em rampa
Esse é o primeiro caminhão Volkswagen com transmissão mecânica que conta como a opção de vir dotado do EasyStart, o sistema auxiliar da montadora para partida em rampa. Antes destinado somente aos veículos automatizados, o dispositivo permite travar os freios dianteiros e traseiros do veículo por até três segundos em rampa.

O sistema garante que, mesmo com o pedal de freio desacionado, o caminhão ou ônibus se mantenha estável em aclives ou declives durante esse período, enquanto o condutor faz a movimentação necessária ao controle da partida com o acelerador. Com isso, o veículo parte em rampa de modo seguro sem o risco de descer e causar um acidente. “Essa é uma oferta exclusiva nossa no segmento de coleta de resíduos”, explica Ricardo Alouche.

Diferenciais de mercado com garantia de fábrica
Sua tecnologia EGR também é uma exclusividade dos caminhões Volkswagen no mercado de coleta de resíduos e agrega benefícios à aplicação: além da redução no custo operacional por não requerer o abastecimento com Arla 32, proporciona um melhor aproveitamento do espaço no chassi, sem interferir no encarroçamento, e não agrega peso significativo ao veículo. Há ainda a opção de tomada Repto para compactação de cargas em movimento.

A linha Compactor também oferece o chicote elétrico para cargas adicionais já instalado de fábrica, facilitando e agilizando a instalação do implemento. “Configuramos o veículo ouvindo as necessidades de nossos clientes, que foram especialmente consultados para esse desenvolvimento. Nossa engenharia trabalha visando sempre à melhor relação custo-benefício e à garantia de fábrica para todas as suas demandas”, afirma o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário