As vendas e a participação de mercado da Nissan na
América Latina alcançaram níveis recordes no ano fiscal 2016, com a introdução
de novos e inovadores veículos, incluindo o crossover Nissan Kicks.
Até março, a Nissan vendeu 181.027 veículos em 12 meses,
6% a mais do que no ano anterior. A participação de mercado anual chegou ao
recorde de 4,6%, enquanto o mês de março atingiu 5,6%, outra marca histórica
para esse mês.
A Nissan está investindo para incorporar melhorias em seu
portfólio de produtos na América Latina, que é uma região chave para a
companhia. Ao longo do ano passado, a Nissan introduziu, em diferentes
mercados, modelos com tecnologia inovadora e design impactantes, como o Nissan
Kicks, Nissan Sentra, Nissan Murano, e o Nissan Pathfinder. Inspirado e
desenhado para os clientes latino-americanos, o Kicks é o primeiro modelo
global que a Nissan lança oficialmente na região.
Estes esforços contribuíram para a Nissan alcançar, e
superar em alguns mercados, seus objetivos de vendas para o ano fiscal. Vale
ressaltar:
A Nissan registrou o melhor resultado em seus 17 anos de
história no mercado brasileiro. A participação de mercado no ano fiscal 2016
foi de 3,4%, o que equivale a um crescimento de 12% no volume de vendas na
comparação com o ano anterior. No mês de março, a Nissan do Brasil vendeu 8,674
veículos, alcançando uma participação de mercado de 4,7%.
Com apenas um ano e meio de funcionamento, a Nissan
Argentina aumentou em 40% seu volume de vendas, em relação ao ano anterior. A
companhia vendeu 1,472 unidades em março, estabelecendo novo recorde.
A Nissan ficou no terceiro lugar de vendas no mercado
colombiano pela segunda vez, com uma participação de mercado de 9,5% em março e
de 8,1% no ano fiscal de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário