domingo, 23 de abril de 2017

Chery Apresenta Novidades no Salão de Shanghai em Comemoração aos Seus 20 anos

Chery Automobile, principal montadora independente da China, marca presença no Salão do Automóvel de Shanghai, reconhecido como uma das principais mostras automotivas mundiais, apresentando uma série de novidades, não só para o presente, mas também para o futuro da marca em termos globais. Design, tecnologia e powertrain são as características que devem guiar a marca e podem ser conferidos nas seguintes novidades apresentadas no evento que acontece entre os dias 21 e 28 de abril.

A nova geração do Tiggo 5 faz sua estreia no Salão e será lançada globalmente no segundo semestre desse ano. Baseado no conceito Beta apresentado também no Salão da China, a nova geração do Tiggo 5 foi desenvolvida na plataforma T1X, nova plataforma unificada da Chery para SUVs, e conta com as mais avançadas tecnologias combinadas entre Jaguar, Land Rover e Qoros. O modelo herda a filosofia de design "vida em movimento" da Chery e reflete os elementos de mais jovens, elegantes e dinâmicos.

Uma das principais novidades da marca é a apresentação das suas duas plataformas globais unificadas, divididas entre SUV e Sedan. As plataformas formam a principal diretriz da Chery para todos os futuros lançamentos, seguindo o exemplo de marcas como Volkswagen, Toyota e PSA. 

A Chery apresenta também uma nova gama de motores, mais potente e mais eficiente, sem perder o foco no meio ambiente. Exemplo disso são os dois motores E4T15C+48V e EV; o primeiro deles é um motor híbrido de última geração que pode ser movido a gasolina ou no modo elétrico, já o EV é 100% elétrico e já está na sua segunda geração, movido a bateria de lítio com alto desempenho de 49kw.

Usando a mesma estratégia de anos anteriores de apresentação de carros conceitos que se transformam em uma breve realidade, com produção real em torno de dois anos (TX – Tiggo 7 e Beta – Tiggo 5), a Chery apresenta nessa edição do Salão de Shanghai o Tiggo Coupe Concept, considerado o futuro SUV da marca.


“O salão de Shangai vem em complemento do que foi mostrado no Salão de São Paulo. Além de todos os novos modelos que já fazem parte da nova história da Chery, e em breve tomará as estradas brasileiras, ainda é de extrema importância ressaltar o desenvolvimento do “Black Technology System”, uma plataforma exclusiva, que irá construir uma nova ciência de movimentação inteligente, e viajar na experiência dos usuários, focando no alto nível de tecnologia como carros autônomos, sistema de reconhecimento facial, tecnologia em conduzir o veículo com os olhos, entre outros. Seguramente, os brasileiros podem aguardar uma nova história da marca no país, com produtos aliando alto índice de tecnologia, sustentabilidade, segurança e com prazer de dirigibilidade”, declara Luis Curi, vice-presidente executivo da Chery Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário