domingo, 23 de abril de 2017

Toyota inicia testes de demonstração do Mirai na China

A Toyota Motor Corporation enviará duas unidades do veículo Mirai para a China, em outubro de 2017, a fim de conduzir testes de demonstração no país. Paralelamente à fase inicial destes testes, a Toyota também estabelecerá uma estação de hidrogênio em sua base de pesquisa e desenvolvimento naquele país.

Como participante ativa no projeto Acelerando o Desenvolvimento e Comercialização de Veículos Movidos à Célula de Combustível na China, gerido e financiado pelo Programa das Nações Unidas pelo Desenvolvimento e o Fundo Mundial para o Meio Ambiente, a Toyota realizará testes de demonstração no Mirai pelo período de três anos, entre 2017 e 2020.

A fabricante conduzirá pesquisas sobre o desempenho do veículo dentro do meio ambiente chinês, como forma também de testar a qualidade do hidrogênio do país, além de realizar uma variedade de avaliações de qualidade e durabilidade. Paralelamente, a marca promoverá atividades promocionais, de maneira a avaliar a receptividade dos consumidores chineses ao veículo movido à célula de combustível a hidrogênio, exibindo o Mirai em eventos, dentre outras atividades que visam melhorar a compreensão pública em relação à tecnologia.

Existem atualmente cinco estações de hidrogênio na China, que são centradas nas regiões metropolitanas de Pequim, Xangai e Guangzhou. A estação de hidrogênio que a Toyota planeja construir em sua sede, a Toyota Motor Engineering & Manufacturing Co., Ltd., será a primeira deste tipo na cidade de Changshu, localizado na província de Jiangsu (China). Por meio deste projeto, a Toyota trabalhará em parceria com o governo chinês e organizações empresariais dentro da indústria, com vistas a explorar o potencial para a criação de uma sociedade baseada no hidrogênio.

Para a Toyota, o Mirai é o carro símbolo da sustentabilidade: não emite CO2 e possui a mesma conveniência de um veículo a gasolina, em termos de tempo de reabastecimento e rodagem. Além disso, proporciona total conforto em dirigir. Entre dezembro de 2014 e fevereiro de 2017, aproximadamente 3.000 unidades do Mirai foram vendidas em todo o Japão, Estados Unidos e Europa - regiões e países onde a infraestrutura de hidrogênio tem se expandindo. Atualmente, a Toyota também está realizando testes de demonstração em países como a Austrália, Emirados Árabes Unidos e Canadá.

Durante anos, a Toyota tem avançado no desenvolvimento de vários tipos de eco-carros, como os veículos híbridos, plug-ins híbridos, elétricos e movidos à célula de combustível, como possibilidade de aproveitar os pontos fortes dos diferentes sistemas. Ao mesmo tempo, a companhia tem se empenhado ativamente para incentivar o uso massivo e sua propriedade em toda a sociedade.


Em outubro de 2015, a Toyota iniciou vendas na China dos modelos Corolla Hybrid e Levin Hybrid, ambos com unidades híbridas produzidas localmente. Até o final de março deste ano, a Toyota vendeu um total de 90.000 unidades de ambos os modelos híbridos, o que corresponde a 15% das vendas totais dos modelos Corolla e Levin. Os Plug-ins híbridos, variantes do Corolla e Levin, estão programados para lançamento em 2018. Além disso, a Toyota está atualmente no processo de formatação de um plano para a introdução de veículos elétricos no mercado chinês no futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário