segunda-feira, 17 de abril de 2017

Bosch amplia portfólio de palhetas e lança novidades na Automec 2017

O aumento constante da frota e a busca por palhetas de alta performance levaram a Bosch a investir mais fortemente em soluções neste segmento. Assim, a empresa amplia seu portfólio para as linhas leves e pesados e apresenta as novidades durante a 13ª edição da Automec - Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviço, que ocorre de 25 a 29 de abril, no São Paulo Expo. 


O público poderá conferir o lançamento da Aerofit SD, que chega ao mercado para complementar a cobertura de frota atendida pela linha Aerofit, desenvolvida originalmente para limpadores de para-brisa que possuem braços de conexão tipo gancho, que pode ser instalado de forma rápida e segura graças ao adaptador pré-montado. Os novos itens SD possuem conexões especiais para suprir as demandas veículos das marcas Citröen, Fiat e Volkswagen, com foco em aplicações dianteiras. 

O principal benefício das palhetas Aerofit é sua performance de limpeza superior e silenciosa, já que o spoilier aerodinâmico garante estabilidade e mantém a pressão uniforme em todo o para-brisa. Além disso, por ter tecnologia flat blade (siliconada) e sem partes metálicas expostas, o produto tem uma vida útil mais longa. 

Já para o segmento de pesados, a Bosch amplia o programa exclusivo de palhetas com opções adicionais dentro das linhas Aerotwin e Eco. Pioneira em oferecer produtos siliconados para o segmento, as soluções da marca possuem outros diferenciais, como: esguicho integrado, conexões do tipo sela (com parafuso), maior durabilidade e eficiência, além de melhor relação custo-benefício. 

A linha Aerotwin, tanto para uso em carros de passeio quanto ônibus e caminhões, é indicada para veículos que já saem de fábrica com palhetas de conexões especiais. O produto dispensa peças metálicas, pinos e junções em sua composição externa, por isso se adapta mais precisamente à curvatura do para-brisa, aumentando a durabilidade e qualidade da limpeza. 

Com spoiler aerodinâmico integrado, que reduz a trepidação e o ruído mesmo em alta velocidade, a linha Aerotwin tem como principal componente uma lâmina de aço pré-tensionada que garante a estabilidade durante o processo de limpeza e conta ainda com o sistema Power Protection Plus - borracha com tratamento interno exclusivo, que garante máxima performance e deslizamento suave. 

Já as palhetas convencionais da linha Eco são fabricadas em diversos tamanhos, com borracha natural, e têm estrutura metálica e junções rebitadas para garantir maior estabilidade no processo de limpeza. 

Item de segurança 
As palhetas são itens de segurança no veículo. O mau funcionamento do sistema prejudica a visibilidade do condutor, podendo interferir diretamente no fluxo do tráfego na cidade e na estrada. 

Os motoristas somente lembram-se das palhetas quando começa a temporada de chuva, mas é no período de seca que o equipamento merece receber uma atenção especial. O tempo seco, em conjunto com maior incidência de raios UV presentes na atmosfera, afeta a composição da borracha e diminui a vida útil do componente. 

As palhetas também são danificadas pela constante exposição às mudanças de temperatura. Dessa maneira, devem ser substituídas regularmente para oferecer melhor performance de limpeza do para-brisa, boa visibilidade e, consequentemente, maior segurança ao motorista. 

A Bosch recomenda a substituição das palhetas pelo menos uma vez por ano ou sempre que forem observadas as seguintes condições: 
- No para-brisa: formação de faixas e riscos, ruído ou trepidação, formação de névoa ou falhas na limpeza. 
- Nas palhetas: lâmina de borracha quebradiça, torta ou rasgada. 

Serviço 
13ª Automec 
Data: de 25 a 29 de abril de 2017 
Horário: terça a sexta das 11h às 20h e sábado das 9h às 17h 
Local: São Paulo Expo - São Paulo/SP - Rod. Imigrantes Km 1,5 s/n 
Endereço do estande Bosch: rua E 130 
Informações: www.automecfeira.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário