sábado, 15 de abril de 2017

Red Dot Awards 2017: vitória tripla para Kia Motors

A Kia Motors triunfa novamente no Red Dot Awards, contemplada com vitória tripla em três projetos dignos de reconhecimento. O Kia Optima Sportswagon levou a premiação mais alta da competição, o “Best of the Best”, por conta do seu design inovador, enquanto o crossover híbrido Kia Niro e o novíssimo Kia Rio ganharam em suas respectivas categorias.



O Kia Optima Sportswagon dá continuidade ao sucesso de seu antecessor, que no ano passado, na versão sedã, também foi contemplado com o prêmio "Best of the Best", assim como a geração anterior em 2011. As três vitórias de 2017 reforçam o sucesso contínuo da Kia, sendo reconhecida pelo Red Dot Awards desde 2009.

“O design dos três modelos que foram homenageados com o Red Dot Awards foi o resultado de um trabalho dedicado por nossos centros de design na Coreia, Alemanha e Estados Unidos. Nossa equipe global que não mediu esforços para destacar a alta qualidade de design da Kia, tem motivos de sobra para se orgulhar destas premiações reconhecidas por especialistas”, diz Peter Schreyer, presidente e diretor de design da Kia Motors Corporation.

Ainda de acordo com o presidente, “o fato de termos conseguido vencer o “Best of the Best” do Red Dot Awards pela terceira vez consecutiva, com o Kia Optima, é prova mais concreta da continuidade dos elevados padrões de design que preservamos em nossos modelos”.

O Optima Sportswagon, o primeiro veículo do segmento D da Kia, foi projetado exclusivamente para o mercado europeu e oferece um impressionante design exterior e um interior de elevada qualidade, com alta funcionalidade. 
O novo Kia Rio também traz mudanças distintas em seu perfil, oferecendo aos compradores um novo design arrojado e uma cabine moderna dotada das mais recentes tecnologias de infotainment e segurança. O capô mais comprido e o pilar C mais vertical proporcionam ao carro uma postura mais de agressiva, com um painel ergonômico e orientado para o condutor.

O Kia Niro, por sua vez, combina as vantagens práticas e o apelo estético de um crossover compacto com uma aparência elegante, diferenciando-o dos modelos híbridos mais conservadores e dando ao carro uma presença única como o primeiro crossover híbrido do mundo.

Red Dot Awards – Desde o seu lançamento, em 1955, pelo Centro de Design do Norte da Rhine-Westphalia, na Alemanha, o Red Dot Awards tornou-se um dos mais prestigiados concursos de design do mundo. A equipe de jurados é composta por 39 designers independentes, professores de design e jornalistas de todo o mundo.

Os prêmios Red Dot são apresentados nas três categorias (Design de Produto, Design de Comunicação e Conceito de Design) e são avaliados por critérios como grau de inovação, qualidade formal, funcionalidade e compatibilidade ecológica. Em 2017, empresas de 54 países registraram mais de 5.500 produtos.

A apresentação oficial dos Red Dot Awards está agendada para o dia 3 de julho de 2017, em Essen, na Alemanha, no Aalto Theatre, uma casa de ópera desenhada por Alvar Aalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário