segunda-feira, 10 de abril de 2017

Fábrica da MAN Latin America confirma certificações internacionais

A fábrica da MAN Latin America, em Resende (RJ), acaba de passar por uma semana de auditoria externa que respalda suas operações em padrões internacionais. Os profissionais recomendaram a recertificação da montadora na norma ISO 14001 (meio ambiente) e também a manutenção dos certificados da OHSAS 18001 (saúde e segurança ocupacional) e ISO TS 16949 (qualidade).

De acordo com Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America, essas certificações confirmam o compromisso contínuo com a gestão e a responsabilidade da empresa. “Nós respeitamos nossos clientes, colaboradores e a natureza, seguindo as normas e agindo de forma ética e transparente. Isso faz parte dos nossos valores e de nossa cultura”, declara.

Entre os destaques, os auditores reconheceram o novo campo de provas da MAN Latin America, que demonstra a preocupação da empresa com a qualidade de seus produtos e o cuidado desde sua construção. Outro ponto positivo apontado foi o comprometimento permanente dos colaboradores com a qualidade do produto que chega ao cliente e também com a atuação responsável quanto ao meio ambiente e à saúde e segurança.

Empresa socialmente responsável
A preocupação com a certificação internacional vem de longa data e remonta o início de sua operação em Resende (RJ). Em sua inauguração, a fábrica já contava com a ISO 9001. Em 2001, foi a vez de atingir a certificação ISO 14001, seguida pela ISO TS 16949 em 2003. Em 2012, a MAN Latin America também alcançou a chancela da OHSAS 18001, numa comprovação de que segue os mais altos padrões internacionais.

Para consolidar estes marcos, a empresa implantou o Sistema de Gestão Integrado, que congrega mecanismos para o gerenciamento dos temas ligados ao meio ambiente, saúde, segurança e também à qualidade. Um grande trabalho de conscientização é realizado constantemente através de treinamento, campanhas internas e conversas diretas com os colaboradores.

Parceiros também são reconhecidos
O comprometimento é total também nas empresas parceiras da MAN Latin America no sistema de produção Consórcio Modular, em que divide com fornecedores a responsabilidade na montagem dos veículos. Prova disso é a Meritor, principal fornecedora de eixos e sistemas para drivetrain para veículos comerciais na América do Sul.


A empresa recebeu de sua matriz prêmio de segurança por sua atuação na fábrica da montadora em Resende: o Chief Safety Officer Award, concedido às unidades industriais da Meritor que alcançaram os melhores resultados em segurança. Para isso, contribuiu o fato de a Meritor ter ultrapassado mais de mil dias sem acidentes de trabalho com afastamento, ou seja, mais de 370 mil horas trabalhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário