segunda-feira, 9 de maio de 2016

A lâmpada de Alfredo Moser ilumina os caminhos da Tocha Olímpica Rio 2016 e do Kicks

As dificuldades da vida ou a pouca escolaridade nunca foram empecilhos para o mecânico e hoje reconhecido mundialmente inventor da lâmpada que carrega seu sobrenome, Alfredo Moser. Atrevido, ele viu sua invenção chegar a mais de 15 países e hoje teve seu reconhecimento ao conduzir, convidado pela Nissan, a tocha olímpica Rio 2016 em Uberaba. 

"Através da luz da minha lâmpada e da chama olímpica você é capaz de levar luz e esperança para os povos mais distantes e carentes. Que a chama olímpica toque o coração de todos, que tenham uma vida com mais paz, trabalho, incentivo e conscientização de mais humanidade entre os povos. Foi isso que pensei quando criei a minha lâmpada em 2002".

Exportada para mais de 15 países sua invenção chegou a mais um lugar nos últimos dias: a Coréia do Sul, onde o inventor esteva na última semana. Feita de garrafa de plástico, água e água sanitária, a lâmpada de Moser funciona através de refração de luz solar. Para o mecânico sua invenção é também uma ajuda importante para as pessoas mais carentes, assim como a importância de uma cidade do interior como a sua Uberaba, receber o Revezamento da Tocha Olímpica.

Muito emocionado Moser agradeceu profundamente o convite da Nissan para carregar a Tocha Olímpica. Muito aplaudido por seus conterrâneos, o inventor ouviu seu nome ser gritado pelos 200 metros que percorreu com a chama acessa. "É um momento muito especial para mim e para a minha família. Agradeço muito à Nissan por essa oportunidade. Nunca imaginei passar por uma emoção tão grande na minha vida. Esse convite foi um grande presente. Essa Tocha é para homenagear o nosso povo e todas as nações. Só quem carrega consegue sentir esse sentimento sem tamanho que toma conta da gente".


Junto a todos os condutores da Tocha Olímpica está o Kicks, carro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que comanda o comboio que vai cruzar o Brasil até o dia 5 de agosto passando por mais de 300 cidades em 95 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário