Recém-lançado no país, o Novo PEUGEOT 208 tem inúmeros
atributos para se sobressair entre os compactos, como o visual marcante, a
ampla lista de equipamentos de série e o PEUGEOT iCockpit® - um conceito
inovador e único no segmento. E, com a adoção do novo motor Puretech 1.2l de
três cilindros, o modelo conta com mais um diferencial no mercado: o título de
carro nacional mais econômico do Brasil.
O Novo PEUGEOT 208 destacou-se na mais recente lista do
Programa de Etiquetagem Veicular divulgada pelo Inmetro - Instituto Nacional de
Metrologia, Qualidade e Tecnologia - que leva em conta o consumo dos veículos
que fazem parte do programa de etiquetagem. Ao registrar médias de 10,9 km/l
(cidade) e 11,7 km/l (estrada) quando abastecido com etanol, 15,1km/l (cidade)
e 16,9Km/l (estrada) rodando com gasolina, o compacto conquistou lugar no topo
do ranking, posicionando-se no mesmo patamar de veículos híbridos (importados e
muito mais caros).
O Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV),
coordenado pelo Inmetro, chega ao seu oitavo ciclo com uma participação recorde
(795 modelos e versões) desde sua criação, em 2008 – agora, todas as montadoras
e importadoras já aderiram e, com isso, 90% dos carros comercializados no país
trazem a informação de eficiência de consumo e emissão de gases, tanto de
poluentes quanto de efeito estufa (CO2).
Seguindo a nova metodologia do Inmetro, o PEUGEOT 208
recebeu, nas três motorizações disponíveis (1,2, 1,6 e 1,6 Turbo) a letra “A”,
que indica a melhor eficiência e o mais baixo consumo de combustível e emissões
de poluentes.
Novo motor Puretech 1.2 de três cilindros: o mais
econômico do Brasil
A linha 2017 do PEUGEOT 208 inaugura na América Latina o
novíssimo Puretech 1.2l Flex de três cilindros, que já chegou sendo o mais
econômico do Brasil, substituindo o atual 1.5l com inúmeras vantagens:
Arquitetura de 3
cilindros permite dimensões compactas e peso reduzido;
Redução de perdas
mecânicas por atrito:
Uso de materiais de baixa fricção nos pistões (DLC) e
de tecnologias adaptadas, como bomba de óleo com fluxo variável ou correia de
distribuição banhada em óleo;
Dimensionamento otimizado de cada componente.
Tecnologia de
combustão adaptada (otimização das propriedades aerodinâmicas da câmara, ajuste
variável da admissão e escape, cabeça do cilindro com 4 válvulas por cilindro);
Injeção de
combustível com aquecimento no bico injetor, dispensando a utilização do tanque
auxiliar de partida a frio;
Sistema GSI, que
indica ao condutor o melhor momento da mudança de marchas, visando a condição
mais econômica de quanto ao consumo de combustível. Uma seta indicadora
localizada no painel de instrumentos mostrará o melhor momento de o condutor
mudar para a marcha superior ou inferior.
Assim, o Puretech 1.2l apresenta o mais baixo consumo de
combustível entre todos os propulsores de 3 cilindros do mercado brasileiro,
sem comprometer a performance e prazer de condução. Ele é até 37% mais
econômico na cidade em relação ao 1.5l de 4 cilindros, 25% mais eficiente em
média quando comparado aos concorrentes em uso urbano e em torno de 15% no
rodoviário.
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