segunda-feira, 2 de maio de 2016

Sprinter e Vito da Mercedes-Benz asseguram agilidade e versatilidade no transporte para o setor de supermercados

Os diferenciais de mercado dos veículos comerciais leves Vito e Sprinter da Mercedes-Benz – como o alto padrão de qualidade, tecnologia, conforto e segurança, além de agilidade, versatilidade e reduzido custo operacional – ganham evidência na Feira APAS 2016, um dos maiores eventos do mundo no setor supermercadista, entre os dias 2 e 5 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Mercedes-Benz conta com um estande de 157,5 m², onde estão expostos o furgão Vito 111 CDI e o chassi Sprinter 415 CDI com carroçaria baú, soluções da marca para o transporte de cargas e a distribuição de produtos e mercadorias, atividades típicas do setor supermercadista. Além disso, em outro espaço do evento, está exposta a van Vito Tourer 7+1 (sete assentos para passageiros, mais o banco do motorista), outro modelo da mais nova família de veículos comerciais leves da marca para o segmento de vans médias.

O mais novo parceiro de trabalho dos clientes da marca
Com PBT de 3.050 kg, os novos membros da linha de veículos comerciais leves Mercedes-Benz chegaram ao Brasil nos modelos Vito 111 CDI turbo diesel (furgão) e Vito Tourer 119 turbo flex (van). Com isso, a marca amplia ainda mais a oferta de veículos comerciais leves no País, mercado já atendido com a linha Sprinter no segmento de 3.500 a 5.000 kg de PBT.

O furgão Vito 111 CDI é indicado para transportadores e autônomos, bem como, para micro, pequenas e médias empresas e empreendedores. Devido a sua notável versatilidade, atende a inúmeras atividades e prestação de serviços, como o setor supermercadista, cargas fracionadas (e-commerce), floriculturas, lavanderias, cargas refrigeradas, buffets, pallets, oficinas, unidades móveis, showroom móvel, pet shops, delivery, eventos, profissionais liberais, ambulância, entre outros. 

As medidas externas são definitivamente destaque do Vito, que possui 5.140 mm de comprimento, 2.249 mm de largura (incluindo retrovisores), 3.200 mm de distância entre eixos e tem como diferencial a altura de 1.910 mm de altura. Isso possibilita que o veículo acesse normalmente lugares com restrição de altura, largura ou comprimento, como supermercados, estacionamentos de shopping centers, hospitais, hotéis, prédios e outros.

Mesmo compacto por fora, o furgão Vito é grande por dentro, oferecendo um excelente espaço interno, o que resulta num ótimo volume de carga de 6 m³ e carga útil de 1.225 kg. Sua altura interna é de 1.392 mm e o comprimento da área de carga chega a 2.831 mm.A van Vito Tourer 119, disponível nas versões Luxo (7+1) e Comfort (8+1), atende a diversas demandas de transporte de passageiros, como transfers, executivo, turismo e limusine, além de locações e do uso particular. No compartimento de passageiros, os seis bancos traseiros são de fácil remoção, o que permite maior flexibilidade em sua utilização, podendo-se aumentar o espaço disponível para as bagagens.

Amplo portfólio de Sprinter
Com 60 versões, a família de veículos comerciais leves Sprinter é formada pelas versões: 311 CDI Street (Peso Bruto Total - PBT de 3,50 ton), 415 CDI (PBT de 3,88 ton) e 515 CDI (PBT de 5 ton).

A oferta de furgões Sprinter abrange diversas opções de capacidade volumétrica de carga, que vão de 7,5 m³ a 15,5 m³. A maior porta lateral corrediça da categoria, com até 182 cm de altura e 130 cm de largura, permite o fácil carregamento de um palete pela lateral do veículo, o que também pode ser feito pela porta traseira, agilizando e otimizando a operação logística. Esta é uma vantagem essencial para a movimentação de cargas e produtos em supermercados e nas centrais de distribuição.

A abertura de 270 graus da porta traseira e a exclusiva versão com portas corrediças nas duas laterais do veículo flexibilizam as operações, ampliando as possibilidades de carga e descarga em locais estreitos e de difícil acesso, como no setor de supermercados. Com duas opções de alturas internas (1,65 e 1,94 m) e quatro comprimentos (5.245 / 5.910 / 6.945 / 7.345 mm), a linha de furgões assegura múltiplas escolhas e maior produtividade aos transportadores.
Robusto e resistente, o chassi Sprinter está apto para receber vários tipos de carroçarias e equipamentos. Para o caso de baús, a capacidade volumétrica de carga até 22 m³ é vantajosa ao cliente que pode aproveitar 100% deste espaço.

Feira APAS é reconhecida mundialmente
Reconhecido como um dos maiores eventos do setor supermercadista da atualidade, a Feira APAS reúne toda a cadeia supermercadista do Brasil e do exterior em um evento totalmente segmentado, com expositores de diversos países. Além de ser um encontro para relacionamento e negócios, a feira é uma grande oportunidade para lançamentos de produtos, as últimas novidades e as tendências do mercado.A Feira APAS 2016 traz o conceito “Perspectivas e Oportunidades”, com foco especial também para o empreendedorismo. Na edição anterior, o evento atraiu mais de 73.000 visitantes, mais de 3.300 congressistas e cerca de 700 expositores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário