Os visitantes do Louvre já podem descobrir a nova
configuração dos acessos e dos espaços de recepção do museu. Batizado de "Pirâmide",
este grande projeto, iniciado em 2014, é agora concluído para receber os 9 milhões de visitantes anuais e devolver a
este lugar emblemático sua capacidade de receber visitações e sua nobreza, sem
qualquer intervenção sobre a arquitetura do edifício. Mecenas do Louvre desde
2015, e particularmente ligada à obra Pirâmide de Ieoh Ming Pei, este que
encarna o espírito de vanguarda, foi naturalmente que a marca DS deu seu apoio
a este projeto.
"Se você estiver procurando o ponto comum entre o
Louvre e a Marca DS, ele se traduz por uma mesma filosofia, aquela de sempre
combinar a herança com a modernidade para construir seu futuro. Daí a nossa
visão torna-se comum e baseia-se na excelência e na elegância, no know-how e na
inovação tecnológica para fazer com que a França brilhe no mundo inteiro”, descreve
Yves Bonnefont, diretor geral da marca DS a respeito do apoio dado ao Louvre
desde 2015.
“Contribuir à realização do projeto Pirâmide, nos pareceu
perfeitamente natural. Um projeto ambicioso empreendido sob os olhos e aos pés
desta obra de arte magistral e vanguardista que é a pirâmide. Uma obra à qual
estamos particularmente ligados na DS tão ela corresponde ao espírito de
vanguarda que reivindicamos”, ressalta o executivo.
Iniciado em 2014, o projeto "Pirâmide" está
agora terminado para o deleite dos visitantes do Museu do Louvre. Seu objetivo:
reorganizar o acesso e a recepção de baixo da Pirâmide para receber nas
melhores condições os 9 milhões de visitantes anuais. Se o projeto original,
que data de 1989, foi concebido para receber 4,5 milhões de pessoas, o desafio
enfrentado era de encontrar soluções concretas, sem intervenções sobre a
arquitetura do edifício e sem fechar o museu ao público durante o prazo dos
trabalhos.
Agora está feito, com controles de acesso na entrada, que foram duplicados
para uma maior fluidez, dois guichês de informações (agora mais visíveis e
protegidos do barulho), uma bilheteria agrupada, áreas aumentadas para os
espaços de preparação à visita com guia, entre outras melhorias a serem
descobertas desde já, bem como as novas salas do Pavilhão de l'Horloge também
inaugurada com a conclusão do projeto de reforma.
A inauguração oficial ocorreu em julho, na presença de
François Hollande, presidente da França, Jean-Luc Martinez, presidente diretor
do Museu do Louvre e de Yves Bonnefont, diretor geral da marca DS
Nenhum comentário:
Postar um comentário