quarta-feira, 3 de agosto de 2016

A MARCA DS, MECENAS DO LOUVRE PARA O PROJETO "PIRÂMIDE"

Os visitantes do Louvre já podem descobrir a nova configuração dos acessos e dos espaços de recepção do museu. Batizado de "Pirâmide", este grande projeto, iniciado em 2014, é agora concluído para receber os  9 milhões de visitantes anuais e devolver a este lugar emblemático sua capacidade de receber visitações e sua nobreza, sem qualquer intervenção sobre a arquitetura do edifício. Mecenas do Louvre desde 2015, e particularmente ligada à obra Pirâmide de Ieoh Ming Pei, este que encarna o espírito de vanguarda, foi naturalmente que a marca DS deu seu apoio a este projeto.

"Se você estiver procurando o ponto comum entre o Louvre e a Marca DS, ele se traduz por uma mesma filosofia, aquela de sempre combinar a herança com a modernidade para construir seu futuro. Daí a nossa visão torna-se comum e baseia-se na excelência e na elegância, no know-how e na inovação tecnológica para fazer com que a França brilhe no mundo inteiro”, descreve Yves Bonnefont, diretor geral da marca DS a respeito do apoio dado ao Louvre desde 2015.

“Contribuir à realização do projeto Pirâmide, nos pareceu perfeitamente natural. Um projeto ambicioso empreendido sob os olhos e aos pés desta obra de arte magistral e vanguardista que é a pirâmide. Uma obra à qual estamos particularmente ligados na DS tão ela corresponde ao espírito de vanguarda que reivindicamos”, ressalta o executivo.


Iniciado em 2014, o projeto "Pirâmide" está agora terminado para o deleite dos visitantes do Museu do Louvre. Seu objetivo: reorganizar o acesso e a recepção de baixo da Pirâmide para receber nas melhores condições os 9 milhões de visitantes anuais. Se o projeto original, que data de 1989, foi concebido para receber 4,5 milhões de pessoas, o desafio enfrentado era de encontrar soluções concretas, sem intervenções sobre a arquitetura do edifício e sem fechar o museu ao público durante o prazo dos trabalhos. 

Agora está feito, com controles de acesso na entrada, que foram duplicados para uma maior fluidez, dois guichês de informações (agora mais visíveis e protegidos do barulho), uma bilheteria agrupada, áreas aumentadas para os espaços de preparação à visita com guia, entre outras melhorias a serem descobertas desde já, bem como as novas salas do Pavilhão de l'Horloge também inaugurada com a conclusão do projeto de reforma.


A inauguração oficial ocorreu em julho, na presença de François Hollande, presidente da França, Jean-Luc Martinez, presidente diretor do Museu do Louvre e de Yves Bonnefont, diretor geral da marca DS

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