quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Volkswagen terá pista de arrancada com modelos com motorização TSI e circuito com Amarok no Salão do Automóvel 2016

Um dos pontos altos da 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo promete ser a experiência com os veículos da marca. Experimentar, definitivamente, foi uma das palavras de ordem durante o planejamento das atrações da Volkswagen para a mostra automotiva. Em um espaço externo exclusivo para a marca, a Volkswagen está programando uma ação de test drive para que o público tenha um maior contato e experiência com os seus modelos. Circuitos on-road e pistas montadas com atividades preestabelecidas mostrarão que performance e eficiência andam lado a lado nos carros da Volkswagen equipados com a consagrada família de motores TSI. Assim como um desafio provará a valentia e a robustez da Amarok. 


No espaço “Arrancada TSI”, será realizado um exercício com modelos com a tecnologia TSI, entre nacionais e importados – como up!, Jetta, Golf, entre outros – nos quais os convidados, lado a lado, poderão pisar fundo e acelerar o carro em uma reta. O objetivo é evidenciar toda a potência que o motor TSI tem a oferecer e, ao mesmo tempo, destacar o equilíbrio do veículo na frenagem de emergência. Além disso, haverá tomada de tempo de todos os participantes da arrancada.

O up! TSI, um dos mais premiados carros pela imprensa especializada no Brasil, será um dos destaques da estação “Arrancada TSI”. Lançado há um ano, a versão já representa cerca de 50% das vendas totais do up! no mercado nacional. “O sucesso do up! foi reforçado com a chegada da motorização TSI, tecnologia que resulta em máxima eficiência, aliando performance, baixo consumo de combustível e prazer ao dirigir. É um carro que traduz a inovação e tecnologia da marca Volkswagen, que poderão ser conferidas e testadas pelos convidados, na prática, no Salão do Automóvel, assim como os demais modelos equipados com o motor TSI”, afirma o vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jorge Portugal.

Já na estação da Amarok, haverá uma estrutura especialmente montada para testar a robustez e a tecnologia da picape, uma das mais avançadas de seu segmento. O primeiro exercício ocorre em uma rampa, demonstrando os ângulos de entrada e de saída, além do amplo vão livre da picape. Neste exercício, é testado também o assistente de partida em rampa (HHC), recurso que, em aclives acima de 5%, mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas. Na estação Iron Track também há um segundo exercício, que faz com que duas rodas da Amarok fiquem suspensas, mostrando a eficiência da tração 4MOTION, a rigidez torcional da carroceria e o funcionamento do bloqueio do diferencial.

Apoiada em pilares como conectividade, robustez, potência e eficiência e com foco em se aproximar do consumidor, a Volkswagen marcará presença no Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado entre os dias 10 e 20 de novembro, em sua nova casa: o São Paulo Expo (SP), localizado na Rodovia dos Imigrantes. Em seu estande com aproximadamente 5 mil m², o maior do evento, a marca apresentará novidades, tanto em termos de modelos quanto de tecnologia, com bastante entretenimento.

Volkswagen Collection
Já no estande do Salão, entre as atrações da marca está o Espaço Volkswagen Collection, cujo intuito é transportar o “DNA” da Volkswagen para além dos automóveis e estar cada vez mais presente na vida das pessoas, que trazem na memória momentos especiais vividos com os carros da marca ao longo de seus mais de 60 anos de Brasil. 

São mais de 120 produtos, entre peças de vestuário adulto e infantil, miniaturas de carros, chaveiros, capas de celular, canecas, bonés, entre outros acessórios inspirados nos modelos e na história da marca. Para consultar o catálogo de produtos e preços da Volkswagen Collection, acesse: “www.vw.com.br/collection”. Em breve, os itens também poderão ser adquiridos diretamente pelo site da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário