O mais recente lançamento,
o Sportage – com 602 unidades licenciadas – foi responsável por 47,1% dos
veículos emplacados pela Kia Motors do Brasil em julho último, o melhor mês em
desempenho comercial no ano, com total de 1.276 veículos vendidos, um aumento
de 58,1% sobre o mês de junho último.
“O novo Sportage superou todas as nossas
expectativas. Os dois primeiros lotes do veículo que chegaram, respectivamente
de 605 e 400 unidades, no início da segunda quinzena de junho e na primeira
semana de julho, encontram-se na rede de concessionárias – 224 unidades – ou já
com os proprietários – outras 781 unidades”, anuncia José Luiz Gandini,
presidente da Kia Motors do Brasil.
“Até junho, o nosso melhor mês tinha sido o de
janeiro, com 1.032 unidades licenciadas. Com o resultado de julho, de 1.276
unidades, ou seja crescimento de 23,6%. Nosso pior desempenho foi em abril, com
760 veículos emplacados, coincidentemente o ápice da crise política e, por
consequência, da economia. Infelizmente não temos como manter esse ritmo de
vendas porque a nossa cota mensal sem os 30 pontos percentuais no IPI é de
apenas 400 unidades”, argumenta Gandini.
A chegada das duas versões do novo Sportage, a
mídia espontânea e a campanha publicitária contribuíram também com o aumento do
“fluxo de loja”, na avaliação do presidente da Kia Motors do Brasil.
“Registramos crescimento de 54,7% nas vendas do Picanto, 100% do Mohave, 11,1%
da Grand Carnival e 39,5% nos emplacamentos do caminhão leve Bongo”, enfatiza
Gandini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário