terça-feira, 9 de agosto de 2016

BMW Group Brasil e Ipiranga firmam parceria para instalação de pontos de recarga para veículos elétricos no País

O BMW Group Brasil e a Ipiranga firmaram uma parceria exclusiva para a instalação de pontos de recarga pública para automóveis elétricos e híbridos plug-in da marca BMW i em postos de combustíveis. A inciativa prevê a instalação de 50 unidades do BMW i Wallbox Pro, a nova versão do dispositivo exclusivo para carregamento rápido para veículos BMW i, em postos da rede Ipiranga até o final de 2016. E o primeiro BMW i Wallbox Pro instalado em um posto Ipiranga será inaugurado no dia 9 de agosto, e ficará localizado na Avenida das Americas, 3201, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A previsão é de que, até setembro, postos de outras quatro capitais estejam aptos a oferecer o serviço.

"Com a parceria exclusiva firmada com a rede de postos Ipiranga, o BMW Group Brasil segue sua estratégia de ampliar a rede de recarga para automóveis BMW i, proporcionando mais comodidade e conveniência aos clientes e proprietários de modelos elétricos e híbridos plug-in da marca. O BMW Group Brasil considera que estes tipos de veículos têm papel fundamental para o futuro da mobilidade urbana sustentável e está aberto a novas parcerias neste sentido", explica Martin Fritsches, diretor de Vendas da BMW do Brasil.

Por meio da cooperação entre as duas empresas, o acesso aos pontos de recarga torna-se cada vez mais fácil e prático, uma vez que os postos selecionados contam com infraestrutura completa, incluindo loja de conveniência, têm localização estratégica e oferecem recarga gratuita para os veículos da BMW i.

Com o novo BMW i Wallbox Pro é possível recarregar um veículo BMW i gratuitamente e em menos tempo. Em uma rápida parada é possível obter carga capaz de proporcionar autonomia de até 25 quilômetros para o BMW i3, o que é uma alternativa eficaz para um veículo projetado para uso urbano. Caso o cliente queira ampliar ainda mais a capacidade de rodagem, também há a possibilidade de abastecer, com gasolina, o reservatório de 9 litros do extensor de carga do BMW i3 – que garante uma autonomia extra de até 140 quilômetros, ou o tanque do esportivo híbrido BMW i8. Neste caso, o abastecimento é custeado pelo consumidor.

Para carregar 100% da bateria de um BMW i8 utilizando o BMW i Wallbox Pro são necessárias 2 horas e trinta minutos. No caso do BMW i3, a carga completa das baterias leva até três horas e quarenta e cinco minutos, permitindo ao compacto elétrico a autonomia de até 300 quilômetros com o uso do extensor de carga, o motor responsável por manter o nível de carga das baterias.


A nova versão do BMW i Wallbox já está disponível na rede de concessionários autorizados da BMW i. O dispositivo de recarga vem com uma inédita tela de LCD de 7 polegadas, sensível ao toque e com sensor de presença, que permite ao usuário ajustes personalizados. Por meio dela é possível ter informações da recarga em andamento, assim como detalhes de processos de recarga anteriores. Com a instalação de opcionais, o BMW i Wallbox Pro pode ser utilizado com gerenciador de energia da residência e ser configurado para recarga 100% sustentável, se houver painéis geradores de energia solar na residência ou estabelecimento. Ainda pode ser integrado à internet com conexão wifi e a sistemas de automação residencial. O BMW i Wallbox Pro tem preço sugerido de R$ 8.638.

Nenhum comentário:

Postar um comentário