A COFCO Agri, empresa do segmento canavieiro, acaba de expandir sua frota com dezesseis novos caminhões: seis VW Constellation 26.280 6x4 e dez VW Constellation 31.280 8x4.
A empresa padronizou sua frota com total de 240 caminhões VW, uma média de 60 caminhões em cada uma das quatro usinas instaladas no Brasil. Os veículos adquiridos recentemente operam no interior de São Paulo, na atividade de aplicação de vinhaça, basculante, comboio e transbordo de cana de açúcar.
Os caminhões rodam em média 35.000km/ano para realização das tarefas dentro das áreas rurais. E de acordo com Alessandro de Luca, gerente de Manutenção Automotiva da COFCO Agri, apresentaram o melhor custo operacional.
“Os principais diferenciais dos caminhões VW são o custo de aquisição, custo-benefício, disponibilidade de entrega e o custo de manutenção, que é o mais baixo do segmento. Outro ponto importante é que a padronização da marca facilita a manutenção por parte dos mecânicos e o estoque de peças de materiais em nossos almoxarifados”, afirma Alessandro.
“Para nossas operações o desempenho dos veículos é bom e eficiente, principalmente pela facilidade de operação e conhecimento por parte da maioria dos motoristas. Os modelos 31.280 com segundo eixo direcional têm se saído muito bem na operação”, completa.
“Os modelos 31.280 na versão 8x4 trazem segundo eixo direcional implementado no BMB Mode Center, centro exclusivo de customização da MAN Latin America. Com garantia de fábrica, os veículos nesta configuração são uma novidade neste segmento e prometem ampliar a produtividade na aplicação de vinhaça”, comenta Alessandro
O Constellation 26.280 6x4 e o VW Constellation 31.280 8x4 são equipados com o motor MAN D08 que dispensa o uso de Arla 32, além de transmissão ZF e itens que agregam inovações tecnológicas e de segurança, tornando a condução mais simples e confortável, melhorando a produtividade com durabilidade e baixo custo operacional nas mais diversas condições de terreno.
“O segmento canavieiro é muito importante para o agronegócio brasileiro. Por isso contamos com um portfólio sob medida para esta atividade, com o diferencial de que a grande maioria dos nossos modelos para este segmento utilizam a tecnologia EGR”, destaca Antonio Cammarosano, diretor de Vendas Nacionais de Caminhões da MAN Latin America.
Nenhum comentário:
Postar um comentário