sábado, 1 de abril de 2017

Funcionários da Nissan em Resende aprimoram habilidades para produção do Nissan Kicks

A equipe de operadores e especialistas do Complexo Industrial da Nissan está na reta final para a produção do crossover compacto da marca, o Nissan Kicks, que passa a ser fabricado em breve em Resende, no Rio de Janeiro. Com avançada tecnologia embarcada e uma ampla gama de sistemas de segurança que compõe o conceito da Mobilidade Inteligente da Nissan, o Nissan Kicks exige uma preparação extra do time de especialistas da fábrica brasileira.

Por isso, mais de 700 funcionários já receberam treinamentos específicos sobre o novo modelo e suas características especiais como o sistema de Câmera 360° com imagem integrada ao display do rádio, o Detector de Objetos em Movimento, os Controles Dinâmico do Chassi e Dinâmico em Curvas, o Estabilizador Ativo de Carroceria e o Controle Dinâmico de Freio Motor. 

O vice-presidente de Operações de Manufatura da Nissan para a América Latina, Hitoshi Mano, explica que “a fase de preparação é fundamental para garantir a perfeita qualidade de fabricação. Por isso enviamos especialistas para nossas fábricas do Japão e México, para que pudessem absorver todo o know-how na montagem e nos processos de manufatura e executar com perfeição as atividades em Resende”.

Além do treinamento nas outras fábricas, Casillas destaca que “a vinda de especialistas japoneses para dar suporte estratégico ao time brasileiro é parte fundamental para fortalecer a equipe brasileira em Resende, que já conta com aproximadamente 200 ciclos de montagem para afinar as habilidades do processo antes do início da fabricação em série do modelo”. O Nissan Kicks brasileiro começa a ser fabricado em breve no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no estado do Rio de Janeiro, local onde já são produzidos o hatch compacto Nissan March e o sedã Nissan Versa, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.

Nissan Kicks
Com um estilo ousado e dinâmico, o Nissan Kicks foi criado para os clientes que levam uma vida agitada nas grandes cidades e precisam enfrentar os desafios da “selva urbana”. O modelo é um dos primeiros a integrar o conceito de “Mobilidade Inteligente” da Nissan, resultado de avançados processos de engenharia e manufatura e inclusão de itens tecnológicos que proporcionam o equilíbrio perfeito entre performance e economia de combustível.

A comercialização do Nissan Kicks foi iniciada mundialmente no Brasil, seguindo depois para outros mercados da América Latina, com previsão de lançamento em mais de 80 países. Fabricado atualmente no México, o modelo passará a ser produzido no Brasil, no Complexo Industrial de Resende, este ano.


Inaugurado em abril de 2014, o novo Complexo Industrial permite que a Nissan produza mais veículos no Brasil e o objetivo é que eles sejam cada vez mais nacionais. Por isso, a empresa montou uma área ao lado da unidade de Resende, com infraestrutura completa, para receber fornecedores importantes para sua operação e aumentar a nacionalização dos componentes. O foco na qualidade também fez a Nissan tomar a decisão de ter um Complexo Industrial completo no país, garantindo assim seus elevados padrões mundiais de produção, com áreas de estamparia e de injeção de plásticos dentro de sua unidade, algo incomum nas fábricas instaladas no Brasil em função da complexidade e dos elevados valores de investimentos que exigem. Com estas áreas integradas ao processo, se ganha, além de qualidade, em tempo de produção, redução de estoques e flexibilidade para o mix de fabricação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário