A cervejaria Heineken e a empresa de transporte de
passageiros ADO, uma das líderes do setor no México, acabam de adquirir mais de
300 veículos da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Os acordos representam as
maiores negociações da MAN Latin America em seus mercados de exportação este
ano. Características dos veículos como desempenho, confiabilidade e conforto
foram decisivos para as vendas.
“Esses pedidos provêm de um grande esforço para crescer nossas vendas externas
nos últimos anos e que nos proporcionaram um crescimento de 15% no volume em
2016. Para 2017, nossa expectativa é manter esse ritmo e a confiança de
clientes como a Heineken e a ADO é a comprovação de nossas relações comerciais,
desenvolvidas sempre com o objetivo de oferecer a melhor solução de transporte
para o cliente, estão no caminho certo”, afirma Roberto Cortes, presidente e
CEO da MAN Latin America.
A Heineken comprou 150 caminhões do modelo Workline 17.230 — equivalente ao da
linha Worker no Brasil. Os veículos receberam configuração sob medida,
desenvolvida pela engenharia brasileira da montadora, para atender a todas as
demandas do cliente que vai operá-los na distribuição urbana de bebidas. A
cervejaria comprovou em testes os benefícios de rendimento e características
técnicas do veículo para fechar o negócio.
Já a empresa ADO, uma das líderes em transporte de passageiros no México,
estreitou sua relação com a marca Volkswagen com a aquisição de 154 novos
Volksbus para renovar sua frota com veículos mais avançados em conforto,
segurança e menor consumo de combustível. De acordo com Leonardo Soloaga,
diretor geral da operação da montadora no México, o pedido dos 154 Volksbus se
divide entre os modelos 8.150, 9.150 e 15.190.
Os Volksbus 8.150 e 9.150 são líderes em seu segmento no México por seis anos
consecutivos e vêm equipados com motor dianteiro MAN D08 com 150 cavalos de
potência, além de oferecerem um melhor rendimento de combustível. O Volksbus
15.190 também conta com o motor MAN D08, mas parametrizado para entregar 190
cv, e é ideal para o transporte interurbano em rotas de média distância,
podendo rodar também nas cidades em linhas troncais e alimentadoras. Os três
modelos dispensam a utilização do Arla 32.
Novo modelo de caminhão no mercado mexicano
A MAN Latin America lança esta semana no México o extrapesado MAN TGX 33.540,
além de apresentar os recém-lançados Constellation 17.280 Tractor e o leve
Delivery 5.150. O lançamento ocorre na feira Logistic Summit & Expo, na
Cidade do México, que reúne as últimas novidades do setor de logística e a
montadora aproveita para exibir o melhor da sua tecnologia e a inovação de seus
produtos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário