domingo, 8 de maio de 2016

Trailblazer ganha novo visual, mais requinte e tecnologia

O Trailblazer chega à linha 2017 com evoluções visuais, mecânicas e tecnológicas que o transformam no mais completo e sofisticado modelo da Chevrolet à venda no país.Com tantas novidades (são 50 inovações), o SUV passa a ser chamado de Novo Trailblazer. Por fora, ele se caracteriza pelos faróis, grade, capô, rodas e para-choque redesenhados. No entanto, é no interior que os até sete ocupantes percebem as maiores mudanças.


O acabamento do habitáculo foi praticamente todo revisto, enquanto os novos sistemas de suspensão, de direção e de isolamento da cabine garantem um maior nível de conforto, principalmente em pisos irregulares.

A quantidade de itens de conveniência, conectividade e segurança também impressiona. Onstar; MyLink com Android Auto e Apple CarPlay; alertas de colisão, de saída de faixa e de ponto cego; câmera de ré com alerta de movimentação traseira; sistema de monitoramento da pressão dos pneus e sistema de partida do motor por controle remoto estão entre as novidades.

Valentia, aliás, é outra grande virtude deste Chevrolet de luxo. Além de ser montado sobre longarinas e ter tração 4x4 com reduzida, sai com motores de alta potência e torque: 3.6 V6 (279 cavalos) ou 2.8 TurboDiesel (200 cavalos).

O Novo Trailblazer ainda traz duas opções de cores inéditas para a carroceria, o Vermelho Edible Berries e o Preto Ouro Negro. Ambas metálicas, elas se juntam às já existentes Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili e Cinza Graphite.

Acabamento premium a versão 2017 do SUV da Chevrolet passa a adotar uma nova identidade visual, em sintonia com o DNA global da marca. As mudanças evidenciam a robustez e a sofisticação do produto.A novidades concentram-se na parte dianteira do veículo. O capô ganhou esportividade com a cavidade esculpida na parte posterior. A grade foi alongada até os faróis, que também foram completamente redesenhados e trazem luz de condução diurna em LED (DRL), conferindo uma assinatura luminosa peculiar ao modelo.

O para-choque traz apêndices aerodinâmicos nas extremidades emoldurando as luzes auxiliares, e uma espécie de peito de aço, no centro, logo abaixo da moldura da placa, reforçam o estilo musculoso do carro. Na lateral, destacam-se as rodas de alumínio de aro 18 redesenhadas com acabamento exclusivo.

O Novo Trailblazer traz quadro de instrumentos bastante completo e de fácil leitura. Ele inclui computador de bordo de última geração com informações abrangentes, como velocímetro digital e parâmetros de manutenção do veículo, incluindo a vida útil do óleo –relevante para veículos que são submetidos a condições severas de uso.

O computador de bordo ainda possui a interessante função “ECO”, que auxilia o motorista a conduzir o veículo de uma maneira a privilegiar o menor consumo de combustível. Na versão 2017, o motorista consegue ainda consultar a pressão dos pneus, e um alerta é dado quando algum deles sai da especificação mínima recomendada pelo fabricante. 


Além de uma opção 2.8 turbodiesel com 200 cavalos de potência e 51 kgfm de torque, o Novo Trailblazer é ofertado com a nova geração do propulsor 3.6 V6, que incorpora, entre outras tecnologias, injeção direta de gasolina SIDI (Spark Ignition Direct Injection).Agora são 279 cavalos, que coloca esse motor no mesmo patamar de SUVs importados de preço superior e consolida o modelo da Chevrolet como um dos veículos de passageiros de produção local mais potente da história.

TECNOLOGIA DE PONTA
Ofertado em versão única de acabamento (LTZ), o Novo Trailblazer está mais sofisticado e mais seguro.
Entre os novos itens de comodidade, destacam-se:
- Acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular;


- Sensor de chuva;

- Retrovisor interno eletrocrômico;

- Câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras e alerta de movimentação traseira;

- Sensor de estacionamento dianteiro;

- Sistema de partida do motor por controle remoto;

- Vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento por meio da chave;

- Sistema de áudio premium de alta qualidade.


Itens como lanternas e luzes de neblina, ar-condicionado digital com oito velocidades, rebatimento elétrico dos retrovisores externos, banco do motorista com ajustes elétricos estão igualmente disponíveis.

Outros destaques são os controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (EPS) e os assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida (HDC). Enquanto o assistente de partida em rampas não permite que o veículo recue em saídas íngremes; o assistente de descida controla a velocidade em declives íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior controle do veículo.

O Novo Trailblazer aprimora igualmente seu pacote de segurança. Adota sistema de freios ABS com EBD (distribuição da força de frenagem) de última geração e novas tecnologias, como o alerta de ponto cego, o alerta de saída de faixa e o alerta de colisão frontal, comuns apenas em veículos de categorias superiores.O pacote de segurança traz ainda airbags frontais, laterais e de cortina e sistema isofix para fixação de cadeirinhas infantis.

Os até sete ocupantes viajam com muito conforto no SUV da Chevrolet. São três fileiras de assentos em diferentes níveis de altura, proporcionando ótima visibilidade para todos. Mesmo quem vai acomodado na parte traseira conta com sistema de climatização individual e ajustável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário