O Volkswagen Novo Gol passará a oferecer no mercado
brasileiro a carroceria de duas portas. A opção, mais acessível, está
disponível na versão Trendline, com motor 1.0l MPI de três cilindros (até 82
cv). O modelo chegará às concessionárias da marca em junho com preço inicial de
R$ 33.620.
A novidade ressalta não apenas a excelente relação
custo-benefício do modelo, mas também o apelo robusto e o visual atualizado do
Novo Gol, referência em seu segmento – e uma das características históricas de
seu sucesso no País. Com o novo desenho, o interior totalmente revisto e muito
mais sofisticado e moderno, a chegada da carroceria de duas portas torna o Novo
Gol ainda mais atraente ao segmento de prestação de serviço, voltado para o
trabalho.
Interior sofisticado
O Novo Gol Trendline com carroceria de duas portas traz o
painel desenvolvido com base na filosofia “driver oriented” (todos os botões e
comandos estão posicionadas de forma privilegiada para o motorista).
O novo painel é muito mais moderno, com visual e acabamento
premium. Agora, o console central do painel que acolhe rádios “double din” de
ultima geração.Todas as linhas que determinam o painel foram valorizadas e
estão mais horizontais, a exemplo da faixa inferior que percorre o painel de um
lado a outro. Há também uma atenção especial às saídas de ar-condicionado, que
contam com um formato angulado muito elegante e funcional, típico de veículos
de alto padrão. O instrumento combinado também é inteiramente novo e ganhou
iluminação de LEDs em branco.
Os bancos são revestidos com o tear “Creta” preto.
Equipamentos
O Novo Gol Trendline 2-portas traz, entre outros
equipamentos, itens de série muito valorizados pelos consumidores, como direção
hidráulica, vidros elétricos e travamento central, além de limpador, lavador e
desembaçador do vidro traseiro com temporizador.
O modelo também é equipado com o novo conjunto ótico
frontal escurecido (com máscara negra), cinto de segurança traseiro retrátil,
grade preta, conta-giros (tacômetro) e limpadores do para-brisa aerowischer
(que têm aerodinâmica mais eficiente e melhor performance).
As rodas são de 14 polegadas, com pneus 175/70 R14 de
baixa resistência ao rolamento. O modelos conta de série com banco do motorista
com regulagem de altura e novo “cluster” (instrumento combinado), conferindo
mais conforto para o motorista.
Como opcional, a versão Trendline pode ser equipada com
sistema de ar condicionado e pacote “Interatividade”, com sistema de som
“Media”, 6 alto-falantes e o exclusivo suporte para celular, capaz de
posicionar e carregar smartphones de até 6 polegadas. O “Media” já possibilita
as principais funções mais utilizadas em sistemas de som automotivo: Bluetooth
com função streaming de áudio, entradas USB/ AUX-IN e para cartões de memória
do tipo SD-card.
Para quem busca ainda mais conectividade, o Novo Gol
Trendline oferece o pacote “Interatividade Composition Touch”. Neste caso, o
sistema de infotainment proporciona a reprodução e operação da tela do
telefone celular (smartphone) diretamente na tela colorida e de alta resolução
do sistema de infotainment, como se fosse um espelho, e sem comprometer a
segurança na condução do veículo.
O “Composition Touch” oferece, entre outros itens, tela
colorida de 5” de alta resolução sensível ao toque, com funções avançadas de
conectividade, como leitor de mensagens (SMS). É compatível com o sistema
MirrorLink, para smartphones com a plataforma Android certificados, oferecendo
interatividade e entretenimento com segurança.
Alerta reforça a segurança
Outra novidade que chega com a versão 2-portas do Novo
Gol é o alerta de não-utilização do cinto de segurança do motorista, que passa
a ser ofertado de série para todas as versões do Novo Gol e do Novo Voyage.Por meio de um sinal sonoro e de um ícone aceso no
painel, o motorista é alertado sobre a não-utilização do cinto de segurança.
Esse é mais um item que reforça a preocupação da Volkswagen com a segurança de
seus clientes.
Motor é referência no
segmento
O Novo Gol Trendline 2-portas é equipado com o motor 1.0l
de três cilindros Total Flex, da família EA211. Premiado pela imprensa
especializada brasileira, o motor 1.0l de três cilindros Total Flex está entre
os mais eficientes do segmento, proporcionando uma melhoria de eficiência
energética de até 11%, em relação ao modelo anterior.
Produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, o
motor EA211 tem 999 cm³ de cilindrada, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a
mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de
75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à
mesma rotação, com etanol.
O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm
(gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), distribuídos na faixa de rotação de 3.000 rpm
a 3.800 rpm. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está
disponível. Essa ampla faixa de distribuição do torque, que merece destaque por
tratar-se de um motor sem sobrealimentação, melhora o desempenho em baixos
regimes e dá fôlego para retomadas de velocidade. Além disso, combina
perfeitamente com o câmbio de relações mais longas utilizado em modelos com o
foco em economia de combustível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário