A Nissan, patrocinadora oficial dos Jogos Rio 2016,
estreia hoje a campanha publicitária global do seu novo crossover, o Nissan
Kicks. Com mote "Chegou o SUV mais desejado. Nissan Kicks. O carro oficial
dos Jogos Rio 2016" tem como principal objetivo divulgar os atributos
urbanos e diferenciais tecnológicos do modelo por meio de uma campanha
integrada que relaciona ângulos e pontos de vista do carro com 35 esportes.
Intitulado "Ângulos Incríveis", o filme mostra
o Nissan Kicks de uma maneira bastante atrevida pela visão de um atleta que
pratica diferentes esportes, como 100 metros rasos, salto com vara, natação,
BMX e Le Parkour. A câmera que acompanha esse multiatleta caminha por diversos
ângulos do novo crossover ao som da música "Don't Stop Me Now". Isso
reforça o posicionamento da Nissan ao trazer grandes clássicos para sua
comunicação, como foi o caso do filme "Perseguição", lançado em maio,
também embalado pela música da banda Queen. Criado pela Lew'Lara\TBWA.
Arnaud Charpentier, Diretor de Marketing da Nissan do
Brasil, conta como surgiu a ideia de relacionar o Nissan Kicks à prática de
esportes. "Faz todo sentido para a Nissan mostrar seu novo modelo global
de forma ‘esportiva'. Estamos 100% envolvidos com os Jogos Rio 2016, que são o
maior evento poliesportivo do mundo, e, desde o primeiro conceito, o Nissan
Kicks sempre foi pensado como um carro feito para pessoas apaixonadas pela
prática esportiva", explica.
Também serão veiculados anúncios que destacarão vários
ângulos do crossover, além de um hotsite com navegação inovadora para o mercado
brasileiro no qual uma câmera dinâmica e interativa envolve o consumidor a
querer conhecer mais o carro. A comunicação digital conta ainda com mídia
display em portais e sites especializados no setor automotivo.
"Esse é um lançamento global do Nissan Kicks durante
o maior evento do planeta: as Olimpíadas. Um carro lindo e que será um divisor
de águas da marca Nissan no Brasil. Por ser tão bonito, nos demos ao luxo de
fazer uma campanha que mostra o carro sob o ângulo de 35 esportes
diferentes", afirma Felipe Luchi, CCO da Lew'Lara\TBWA.
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