Depois de
premiar a equipe vencedora do Inovathon Logistics Challenge com uma viagem à
Suécia, foi a vez de a Scania conquistar um troféu.
A primeira competição na
área de logística da montadora sueca foi uma das vencedoras do Latin America
Excellence Awards 2017. O prêmio será entregue em cerimônia oficial, marcada
para o dia 11 de maio, em São Paulo.
O desafio de 24
horas para universitários foi avaliado por especialistas da área de comunicação
na América Latina e atendeu aos requisitos de inovação, implementação,
estratégia e impacto, sendo escolhido como melhor projeto de comunicação na
categoria Travel & Transport.
“Nosso objetivo
era criar algo capaz de gerar valor para os estudantes, para os colaboradores e
para a marca Scania”, conta Patrícia Acioli, responsável pela Comunicação
Corporativa da Scania Latin America. “O Inovathon é uma resposta ao desafio de
envolver as pessoas e uma maneira que encontramos de colocar a logística e a
inovação na pauta do dia.”
A competição,
desenvolvida em parceria com a consultoria de comunicação S/A Llorente &
Cuenca, recebeu inscrições de todo o Brasil, e após duas fases de seleção foram
selecionados 25 universitários, que participaram da etapa final e passaram 24
horas na fábrica da Scania, em São Bernardo do Campo. Divididos em equipes,
receberam a missão de apresentar uma solução inovadora para um problema
logístico e, mais do que isso, tiveram de pensar o transporte do futuro.
Com o desafio de
divulgar a competição, a equipe de comunicação da Scania assumiu a estratégia
de conversar com os interessados por meio das redes sociais, buscando ampliar a
visibilidade.
“O modelo de
Hackaton já existe, engajamento pelo Facebook também. O segredo do sucesso do
projeto está em como o fizemos. Misturamos conceitos, bebemos da fonte da boa
comunicação, ou seja, da perspectiva do público – nesse caso os universitários
– construímos um diálogo e criamos vínculos”, explica Patrícia. “Acredito que o
Inovathon é um projeto que fala com o futuro: 100% colaborativo e aberto. E sua
virtude está justamente em ser simples.”
Os vencedores
foram premiados com uma viagem para conhecer a capital sueca, Estocolmo, e a
cidade de Södertälje, onde está a sede da Scania, para entenderem como a Scania
pensa inovação e logística.
Latin America
Excellence Awards –
Honraria oferecida às empresas que desempenharam projetos excepcionais de
comunicação e relações públicas na América Latina. Jurados e vencedores estarão
reunidos para a cerimônia de premiação, que será realizada no dia 11 de maio,
em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário