O estaleiro brasileiro Schaefer Yachts celebra em 2017
seu primeiro quarto de século, marcado pelo lançamento da Schaefer 510, de 51
pés, no Rio Boat Show, que encerra no próximo dia 11 de abril, na Marina da
Glória, no Rio de Janeiro. Este feito também coincide com os 20 anos do evento,
do qual o estaleiro catarinense que revolucionou a náutica brasileira participa
desde a primeira edição.
Outro fato marcante na feira náutica é a apresentação da nova parceria com o
estúdio italiano Pininfarina, um dos mais conceituados do mundo, responsável
pelo design de empresas como Ferrari e Maserati, que assinará uma versão da
Schaefer 510, com lançamento em breve. O trabalho de ambas as empresas também
está nos interiores das Schaefer 640 e 830, de 64 e 83 pés, respectivamente.
“Chegamos aos nossos primeiros 25 anos com o orgulho de ter transformado o
mercado do setor no país e também como pioneiros em inovação, qualidade,
tecnologia e excelência. Não é à toa que hoje nossos barcos navegam nas águas
de todo o mundo”, afirma Márcio Schaefer, presidente da empresa.
A Schaefer 510 com design italiano foi apresentada ao mercado norte-americano
durante o Miami Beach Boat Show, em fevereiro último. “Trabalhar com Márcio
Schaefer e sua equipe é uma grande oportunidade de troca de experiências com
amigos focados no que temos em comum: esporte e elegância”, afirma Paolo
Trevisan, designer chefe da Pininfarina, referindo-se ao presidente do
estaleiro. Este equilíbrio entre as paixões em comum surgiu com a oportunidade
de a empresa italiana abrir seu primeiro escritório de criação fora da Itália,
chamado Pininfarina of America.
Anunciado no último São Paulo Boat Show, em outubro passado, o barco foi
sucesso instantâneo de vendas no evento, antes mesmo de chegar à agua. O barco
completa a gama das lanchas da empresa na faixa entre 50 e 60 pés e já tem
cinco unidades comercializadas. Seu design acompanha a modernidade inerente aos
barcos da Schaefer Yachts, com destaque para a suíte a meia-nau, clássico
recurso da empresa. Neste barco os clientes têm três opções de layout,
incluindo a possibilidade de três suítes. “Sentimos que há uma fatia do mercado
das 50 pés carecem de variedade e opções, daí a criação deste modelo”, explica
Schaefer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário