quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Umicore lança filtro de partículas no aftermarket

O mercado de reposição recebe, a partir de agosto, mais um importante componente para veículos com motor diesel aplicados em pick-ups e vans: filtros de partículas com tecnologia da Umicore. 

O componente, produzido na planta de Americana (SP), tem extrema importância para a redução de emissões poluentes e, consequentemente, para a qualidade do ar e saúde da população. As novas peças estão disponíveis para veículos de diferentes marcas e mais aplicações devem ser lançadas em breve.

Principal fabricante de catalisadores automotivos do País, a empresa, que já produz localmente o equipamento para o mercado original, reforça que o uso de filtros de partículas em veículos comerciais leves de motor a diesel ocorre desde 2012. “Esse é um lançamento que exige muita responsabilidade. Por esse motivo, investimos fortemente na área de testes”, diz Furlan, que acrescenta que os produtos da marca possuem tecnologias empregadas na fase PROCONVE P7.

Os filtros de partículas com a tecnologia Umicore podem ser encontrados em distribuidoras e autopeças com as marcas dos principais fabricantes de escapamentos do setor de reposição.


O filtro de partículas é fundamental para veículos comerciais leves de motores ciclo diesel. É ele o responsável por converter os gases poluentes, reter, filtrar e regenerar grande parte do material particulado proveniente da combustão. Além de eliminar completamente a fumaça preta, oriunda da fuligem formada pelo material particulado.Filtros desgastados, entupidos ou em mau funcionamento podem afetar o desempenho do veículo, aumentar o consumo de combustível e causar perda da potência do motor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário