quinta-feira, 6 de abril de 2017

50 ANOS DO VELAR: A HISTÓRIA DO RANGE ROVER

A Land Rover abriu um nova atração para os visitantes em sua emblemática fábrica em Solihull. A partir de hoje, a marca oferece a exibição interativa “A História do Range Rover”, criada para celebrar os 50 anos do mais reverenciado SUV de luxo do mundo.

O Range Rover, mais luxuoso veículo da Land Rover é produzido em Solihull desde 1970, mas o local remonta a 1967, quando o primeiro protótipo secreto do modelo foi concebido. O protótipo tinha o codinome Velar, mesmo nome do mais novo SUV da Land Rover, apresentado no início deste ano.

Para contar toda a trajetória de sucesso do Range Rover, modelo que deu origem também à famíliia de veículos da Land Rover com foco no luxo e sofisticação a exposição leva os visitantes à uma viagem no tempo que começa em meados da década de 1960 e evolui até os dias de hoje, com uma emocionante revelação do novo Range Rover Velar, comemorando o design britânico e a integridade de engenharia.

Roger Crathorne (conhecido como Mr. Land Rover) dedicou 50 anos de serviço à Land Rover e tem estado fortemente envolvido na criação da exposição. Ele disse: "A exposição conta a história incrível do Range Rover, desde o protótipo original Velar até o novo modelo de hoje. Na época em que iniciei minha carreira, em 1967, como assistente técnico do time responsável pela produção do protótipo Velar, a intenção nunca foi construir um veículo de luxo. Ao longo dos 50 anos desde então, o Range Rover percorreu um longo caminho. Queríamos desenvolver um Land Rover mais confortável na estrada que combinasse o conforto do Rover com a capacidade 4X4 da Land Rover de suportar um crescente mercado de lazer".

Nigel Blenkinsop, diretor de operações de Solihull, disse: "Estamos muito orgulhosos de construir o Range Rover Velar em Solihull, o berço da Land Rover e dos modelos da família Range Rover. Aqui, investimos mais de £ 2 bilhões nos últimos anos para nos permitir triplicar a produção. Hoje nos orgulhamos em ser o fabricante de automóveis número um da Grã-Bretanha".

A abertura da exposição Range Rover coincide com a abertura dos tours de fabricação do Velar em Solihull. O veículo é o terceiro lançamento produzido pela fábrica em apenas um ano. Antes dele, o Jaguar F-PACE e o novo Land Rover Discovery foram apresentados o ano passado.

O Velar é produzido dentro de uma das maiores fábricas de estruturas em alumínio do mundo. 

Maravilhosamente bem acabado, o modelo é mais um a ser produzido pela versátil plataforma de fabricação da Land Rover, capaz de fabricar três SUVs completamente diferentes entre si, todos construídos de acordo com as especificações únicas dos clientes.

A unidade fabril de Solihull contribuiu para que a companhia dobrasse suas vendas e seu número de funcionários nos últimos cinco anos. Isso tem apoiado a renovação do Reino Unido em manufatura, impulsionando a economia britânica, na qual a empresa automotiva gera 240 mil empregos na cadeia de suprimentos. A família Range Rover contribui com £10 bilhões anualmente para a economia do Reino Unido e representa o maior volume em ítens de exportação de luxo dentro da Grã-Bretanha.

Um comentário:

  1. Mas quando dá feito...e um salve-se quem puder. Manutenção hiper complicada.

    ResponderExcluir